Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fifa divulga 'potes' para sorteio e tenta evitar grupo com 3 campeões mundiais

Campo Grande News - 03 de dezembro de 2013 - 14:47

Em evento realizado nesta tarde, na Costa do Sauipe, Bahia, foram definidos os critérios e a consequente divisão das seleções nos quatro potes do sorteio das chaves da Copa do Mundo. Diminuindo assim a possibilidade de um grupo da morte com a França como protagonista na Copa do Mundo de 2014. O evento com a definição das chaves está marcado para as 13h (de MS) da próxima sexta-feira, na Costa do Sauípe.

O país campeão de 1998 tem o pior ranking entre os europeus e a Fifa primeiramente considerava colocá-lo no pote 2, ao lado de sul-americanos e africanos. A situação forçaria os franceses a entrar em um grupo com um cabeça-de-chave sul-americano e outro europeu, configurando 75% de chances de uma chave com dois campeões mundiais. E com chance de até três.

Agora, com o sistema anunciado para o sorteio de sexta-feira, haverá um sorteio no pote 4 com as nove seleções, com uma delas pulando para outro pote. As chances de grupo da morte continuam, agora com Itália, Inglaterra e Holanda também como possibilidades. Mas elas são menores.

Com o sorteio dirigido para evitar dois sul-americanos ou três europeus na mesma chave, Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia obrigatoriamente receberão a seleção européia sorteada para mudar de pote. Um novo sorteio definirá qual delas receberá mais um europeu.

Confira como ficaram os potes do sorteio da Copa do Mundo de 2014, no Brasil:

Pote 1
Brasil
Argentina
Colômbia
Uruguai
Holanda
Espanha
Alemanha
Suíça

Pote 2
Equador
Chile
Costa do Marfim
Camarões
Gana
Nigéria
Argélia
(Europeu sorteado do pote 4)

Pote 3
Japão
Austrália
Irã
Coreia do Sul
Estados Unidos
México
Costa Rica
Honduras

Pote 4
Rússia
Inglaterra
Holanda
Bósnia-Herzegovina
Itália
Grécia
Portugal
Croácia
França

SIGA-NOS NO Google News