Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/12/2005 17:56

Fifa "desconsidera" título mundial do Corinthians

Humberto Marques/Campo Grande News

O Corinthians entrou como convidado no Campeonato Mundial de Clubes de 2000, realizado como aval da Fifa (Federação Internacional de Futebol), e sagrou-se campeão do torneio. O título, exaltado pela Fiel torcida corintiana como o de um mundial “legítimo”, agora, deixa de existir para a federação mundial. Em matéria publicada no site da organização, acerca da unificação do Mundial de Clubes disputado anualmente no Japão, a conquista do Timão foi descartada: em 2000, o Boca Juniors, da Argentina, é colocado como campeão da temporada. A matéria sequer faz menção ao campeonato disputado no Brasil.

A matéria informa, ainda, que se os ingleses do Liverpool vencerem o torneio deste ano, a Europa empatará com a América do Sul no total de conquistas – atualmente, os sul-americanos possuem 13 títulos, contra 12 dos europeus.

O torneio de 2000, disputado no Rio de Janeiro/RJ, foi considerado o primeiro Mundial organizado pela Fifa, incluindo times de todos os continentes. A final, como lembrou o Terra Esportes, foi realizada entre clubes brasileiros: Vasco x Corinthians, com a vitória dos paulistas. Problemas de ordem financeira levaram a segunda edição do certame a ser realizada apenas no fim deste ano, apenas com a participação dos campeões continentais – no caso da América do Sul, o escolhido será o São Paulo, último campeão da Libertadores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)