Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fifa "desconsidera" título mundial do Corinthians

Humberto Marques/Campo Grande News - 01 de dezembro de 2005 - 17:56

O Corinthians entrou como convidado no Campeonato Mundial de Clubes de 2000, realizado como aval da Fifa (Federação Internacional de Futebol), e sagrou-se campeão do torneio. O título, exaltado pela Fiel torcida corintiana como o de um mundial “legítimo”, agora, deixa de existir para a federação mundial. Em matéria publicada no site da organização, acerca da unificação do Mundial de Clubes disputado anualmente no Japão, a conquista do Timão foi descartada: em 2000, o Boca Juniors, da Argentina, é colocado como campeão da temporada. A matéria sequer faz menção ao campeonato disputado no Brasil.

A matéria informa, ainda, que se os ingleses do Liverpool vencerem o torneio deste ano, a Europa empatará com a América do Sul no total de conquistas – atualmente, os sul-americanos possuem 13 títulos, contra 12 dos europeus.

O torneio de 2000, disputado no Rio de Janeiro/RJ, foi considerado o primeiro Mundial organizado pela Fifa, incluindo times de todos os continentes. A final, como lembrou o Terra Esportes, foi realizada entre clubes brasileiros: Vasco x Corinthians, com a vitória dos paulistas. Problemas de ordem financeira levaram a segunda edição do certame a ser realizada apenas no fim deste ano, apenas com a participação dos campeões continentais – no caso da América do Sul, o escolhido será o São Paulo, último campeão da Libertadores.

SIGA-NOS NO Google News