Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

01/12/2005 17:56

Fifa "desconsidera" título mundial do Corinthians

Humberto Marques/Campo Grande News

O Corinthians entrou como convidado no Campeonato Mundial de Clubes de 2000, realizado como aval da Fifa (Federação Internacional de Futebol), e sagrou-se campeão do torneio. O título, exaltado pela Fiel torcida corintiana como o de um mundial “legítimo”, agora, deixa de existir para a federação mundial. Em matéria publicada no site da organização, acerca da unificação do Mundial de Clubes disputado anualmente no Japão, a conquista do Timão foi descartada: em 2000, o Boca Juniors, da Argentina, é colocado como campeão da temporada. A matéria sequer faz menção ao campeonato disputado no Brasil.

A matéria informa, ainda, que se os ingleses do Liverpool vencerem o torneio deste ano, a Europa empatará com a América do Sul no total de conquistas – atualmente, os sul-americanos possuem 13 títulos, contra 12 dos europeus.

O torneio de 2000, disputado no Rio de Janeiro/RJ, foi considerado o primeiro Mundial organizado pela Fifa, incluindo times de todos os continentes. A final, como lembrou o Terra Esportes, foi realizada entre clubes brasileiros: Vasco x Corinthians, com a vitória dos paulistas. Problemas de ordem financeira levaram a segunda edição do certame a ser realizada apenas no fim deste ano, apenas com a participação dos campeões continentais – no caso da América do Sul, o escolhido será o São Paulo, último campeão da Libertadores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)