Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fifa decide na terça se o Brasil sedia a Copa do Mundo

Agência do Rádio - 27 de outubro de 2007 - 06:45

Os brasileiros aguardam com expectativa o anúncio oficial da Fifa, que vai decidir na próxima terça-feira o país-sede da Copa do Mundo de 2014. Uma reunião do Comitê Executivo da Federação, em Zurique, na Suiça, vai definir a sede. A delegação oficial que vai defender a candidatura do Brasil é formada pelo Presidente Lula, pelo ministro do Esporte, Orlando Silva Jr, pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pelo técnico Dunga e pelo atacante Romário. Só para citar alguns nomes. Para o ministro do Esporte, a escolha como país-sede da Copa do Mundo de 2014 será benéfica em todos os setores.

"A Copa do Mundo Brasil vai ser uma grande oportunidade para nós promovermos o Brasil no mundo, modernizar nossas arenas, investir em infra-estrutura e serviços nas cidades que receberão milhares de turistas. Então, a Copa do Mundo vai ser uma grande evento esportivo, uma grande celebração de amizades entre os países e também uma fonte importante de geração de emprego e renda para o Brasil."

O Brasil é um forte candidato, já que é o único nome na disputa. Um acordo entre os países da América do Sul decidiu pelo apoio à candidatura brasileira em homenagem ao nosso futebol e a política de integração entre os membros promovida pelo presidente Lula. Se for escolhido, o Brasil pode aproveitar as reformas já realizadas em alguns locais, mas também precisa investir em infra-estrutura.

De Brasília, Cynthia Ribeiro

SIGA-NOS NO Google News