Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fifa confirma Brasil como país-sede da Copa de 2014

Paulo Fernandes - Campo Grande News - 30 de outubro de 2007 - 12:41

Após 64 anos, o Brasil voltará a sediar uma Copa do Mundo em 2014. O anuncio já esperado - o Brasil era candidato único - foi feito pelo presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Joseph Blatter, que ressaltou o potencial ecológico e turístico do país e a força do futebol brasileiro.

O anúncio foi feito diante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que agradeceu o apoio dos governadores após receber de Blatter a taça Copa do Mundo. “É uma tarefa imensa, incomensurável. Mas o Brasil foi capaz e sediar uma em 1950”, disse. Lula disse ainda que o Brasil fará “uma Copa do Mundo para argentino nenhum botar defeito”.

Campo Grande está entre as 18 cidades candidatas a sub-sedes do evento, apesar do relatório da Fifa, no capítulo sobre transporte urbano, apontar que a Capital de Mato Grosso do Sul não tem capacidade hoje para ser uma cidade-sede. As capitais que forem excluídas deverão ser compensadas sediando partidas das Eliminatórias Sul-americanas.

Algumas horas antes, a apresentação feita pelo Brasil arrancou elogios de Blatter. "Fiquei impressionado. Eu não deveria dizer, mas vou dizer. Fiquei impressionado com a preocupação ecológica e com o fato de terem trazido aqui a Zurique Paulo Coelho. Ele tem um senso de humor muito específico e eu acho que isso é o futebol, isso é o Brasil". A delegação brasileira teve ainda 12 governadores, o técnico da Seleção Brasileira Dunga e o craque Romário.

SIGA-NOS NO Google News