Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/10/2007 12:41

Fifa confirma Brasil como país-sede da Copa de 2014

Paulo Fernandes - Campo Grande News

Após 64 anos, o Brasil voltará a sediar uma Copa do Mundo em 2014. O anuncio já esperado - o Brasil era candidato único - foi feito pelo presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Joseph Blatter, que ressaltou o potencial ecológico e turístico do país e a força do futebol brasileiro.

O anúncio foi feito diante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que agradeceu o apoio dos governadores após receber de Blatter a taça Copa do Mundo. “É uma tarefa imensa, incomensurável. Mas o Brasil foi capaz e sediar uma em 1950”, disse. Lula disse ainda que o Brasil fará “uma Copa do Mundo para argentino nenhum botar defeito”.

Campo Grande está entre as 18 cidades candidatas a sub-sedes do evento, apesar do relatório da Fifa, no capítulo sobre transporte urbano, apontar que a Capital de Mato Grosso do Sul não tem capacidade hoje para ser uma cidade-sede. As capitais que forem excluídas deverão ser compensadas sediando partidas das Eliminatórias Sul-americanas.

Algumas horas antes, a apresentação feita pelo Brasil arrancou elogios de Blatter. "Fiquei impressionado. Eu não deveria dizer, mas vou dizer. Fiquei impressionado com a preocupação ecológica e com o fato de terem trazido aqui a Zurique Paulo Coelho. Ele tem um senso de humor muito específico e eu acho que isso é o futebol, isso é o Brasil". A delegação brasileira teve ainda 12 governadores, o técnico da Seleção Brasileira Dunga e o craque Romário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)