Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/05/2008 19:03

FIFA apresentou novo Sistema de Transferências Inter

CBFNews

A FIFA apresentou nestas quinta e sexta-feiras, no Rio de Janeiro, seminário sobre o novo sistema digital de transferências internacionais, o TMS FIFA. O evento, organizado pela CBF, contou com a participação de diversos clubes do Brasil, representados por advogados e assessores jurídicos.

O Brasil foi o terceiro país do mundo a entrar no novo sistema da FIFA, que até o final de julho deverá atingir grande parte da Europa e em agosto chegar à África.

- O Brasil é o terceiro na rota do TMS FIFA por ter um mercado de transferências internacionais bem desenvolvido. Até agora já aplicamos o sistema na Noruega e no México. O objetivo é, até a próxima semana, já estarmos com o sistema funcionando no Chile e no Paraguai - disse Mark Goddard, diretor do sistema de transferências internacionais da FIFA (Transfer Matching System - TMS).

O objetivo do sistema é, o mais rapidamente possível, integrar todas as associações de futebol do mundo no mesmo servidor, possibilitando as negociações de compra e venda de jogadores com menos papéis, burocracia e mais transparência e agilidade.

- Outro objetivo do TMS é garantir que todos os clubes respeitem as regras das transferências internacionais, tornando este mercado mais confiável, atrativo e transparente.

O cronograma de aplicação do sistema pelo mundo tem objetivo bem abrangente.

- Na próxima semana já estaremos no Chile e no Paraguai; em quatro semanas, em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda e Inglaterra; em seis semanas, na Grécia, Georgia, Bielorússia, Hungria e Polônia; e em dez semanas chegaremos à China, Costa do Marfím e Quênia.

Goddard ressaltou a importância do seminário no Brasil.

- Apresentamos o sistema para representantes de grandes clubes do Brasil. São homens experientes no futebol, e que entendem bem a realidade deste mercado. Acredito que o sistema foi bem recebido e, claro, deve passar por algumas atualizações, já que a cada país que passamos nos são apresentados desafios e peculiaridades de cada mercado.

A opinião entre os participantes é a mesma do diretor da FIFA. O sistema é útil, funcional, mas precisa passar por algumas adaptações para melhor se enquadrar ao mercado brasileiro.

- O sistema traz maior segurança no fluxo de informações entre os clubes, as associações nacionais envolvidas e a FIFA. No entanto alguns detalhes operacionais para a inserção dos valores correspondentes às indenizações de solidariedade e de formação não contribuirão com a eficiência do sistema - disse Luiz Fernando Pimenta, diretor jurídico do Atlético/MG.

- O sistema evita o que acontece hoje, em que os empresários ocupam as três partes do processo de transferência de jogadores, acabando com a participação de procuradores. Outra coisa importante é a transparência que possibilita vermos todo o histórico de transferências do clube em negociação - disse Luiz Roberto Martins Castro, assessor jurídico do Palmeiras.

- É uma ótima iniciativa da FIFA para dar maior agilidade nas transferências internacionais, além de segurança aos clubes - disse Daniel Duque Marques dos Reis, advogado do Vasco da Gama.

- O TMS vai ser muito útil, mas ainda carece de alguns aperfeiçoamentos para melhor se enquadrar ao modelo do mercado brasileiro. Mas, assim que todas as associações estiverem integradas ao sistema, vai ser ótimo - disse Daniel Cravo Souza, advogado do Internacional.

- Este é um passo importante para dar mais transparência às transferências internacionais. Foi fundamental esta intervenção da CBF para colocar o Brasil logo no início do processo de implantação para que nosso mercado possa participar e opinar na formatação do sistema - disse Rui Ferraz Paciornik, advogado do Atlético/PR.

Participaram do evento, que aconteceu no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, o secretário-geral da CBF, Marco Antônio Teixeira, e o gerente de transferências internacionais da CBF, Marcelo Wellisch.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)