Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/08/2005 10:07

Fiesp lançará programa para indústrias têxteis

Agência CNI

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) iniciará em setembro um programa de capacitação de mão-de-obra e aprimoramento do artesanato têxtil.

Coordenada pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil da Fiesp (Comtêxtil), o programa será realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (SENAI-SP), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) e Centro São Paulo de Design. Sua finalidade é aumentar a competitividade da indústria, diminuir o "custo São Paulo" e gerar empregos e renda.

"Há oportunidades de trabalho, mas é fundamental que a indústria tenha uma mão-de-obra qualificada, com custo adequado", disse Elias Miguel Haddad, presidente do Comtêxtil. Segundo ele, a intenção é aproveitar o talento das regiões do estado na indústria têxtil e confecção. Para isso o Departamento de Ação Regional (Depar) e o Departamento de Competitividade e Tecnologia (Decomtec) da Fiesp atuarão em conjunto.

Segundo Elias Haddad, será desenvolvido um trabalho como o realizado na Índia, Itália e China, que agregaram suas histórias e cultura ao artesanato local. Hoje os indianos exportam, nesse segmento, cerca de US$ 2,2 bilhões por ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)