Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fiesp lançará programa para indústrias têxteis

Agência CNI - 12 de agosto de 2005 - 10:07

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) iniciará em setembro um programa de capacitação de mão-de-obra e aprimoramento do artesanato têxtil.

Coordenada pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil da Fiesp (Comtêxtil), o programa será realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (SENAI-SP), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) e Centro São Paulo de Design. Sua finalidade é aumentar a competitividade da indústria, diminuir o "custo São Paulo" e gerar empregos e renda.

"Há oportunidades de trabalho, mas é fundamental que a indústria tenha uma mão-de-obra qualificada, com custo adequado", disse Elias Miguel Haddad, presidente do Comtêxtil. Segundo ele, a intenção é aproveitar o talento das regiões do estado na indústria têxtil e confecção. Para isso o Departamento de Ação Regional (Depar) e o Departamento de Competitividade e Tecnologia (Decomtec) da Fiesp atuarão em conjunto.

Segundo Elias Haddad, será desenvolvido um trabalho como o realizado na Índia, Itália e China, que agregaram suas histórias e cultura ao artesanato local. Hoje os indianos exportam, nesse segmento, cerca de US$ 2,2 bilhões por ano.

SIGA-NOS NO Google News