Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/08/2005 10:07

Fiesp lançará programa para indústrias têxteis

Agência CNI

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) iniciará em setembro um programa de capacitação de mão-de-obra e aprimoramento do artesanato têxtil.

Coordenada pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil da Fiesp (Comtêxtil), o programa será realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (SENAI-SP), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) e Centro São Paulo de Design. Sua finalidade é aumentar a competitividade da indústria, diminuir o "custo São Paulo" e gerar empregos e renda.

"Há oportunidades de trabalho, mas é fundamental que a indústria tenha uma mão-de-obra qualificada, com custo adequado", disse Elias Miguel Haddad, presidente do Comtêxtil. Segundo ele, a intenção é aproveitar o talento das regiões do estado na indústria têxtil e confecção. Para isso o Departamento de Ação Regional (Depar) e o Departamento de Competitividade e Tecnologia (Decomtec) da Fiesp atuarão em conjunto.

Segundo Elias Haddad, será desenvolvido um trabalho como o realizado na Índia, Itália e China, que agregaram suas histórias e cultura ao artesanato local. Hoje os indianos exportam, nesse segmento, cerca de US$ 2,2 bilhões por ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)