Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fiesp debate eficiência do judiciário no setor produtivo

Liésio Pereira - Agência Brasil - 15 de agosto de 2005 - 07:02

O desempenho do poder judiciário será debatido na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O objetivo é discutir o impacto da eficiência do judiciário no setor produtivo. Como, por exemplo, os empresários da indústria paulista veêm as decisões tomadas levando-se em conta a estabilidade e a segurança jurídica. Além disso, concessão de benefícios para os trabalhadores, novos investimentos e preços de mercadorias.

Para o assessor jurídico da Fiesp, Hélcio Honda, a lentidão da justiça vai de encontro aos anseios da população. "O grau de eficiência está aquém do nível necessário dada a morosidade do andamento dos processos, a instabilidade das decisões judiciais e os custos que as demandas desejam", diz.

Na ocasião, serão divulgados ainda os resultados da pesquisa "A Influência do Judiciário no Desenvolvimento Econômico Nacional", produzida pelo Instituto Nacional da Qualidade Jurídica (INQJ), organização da sociedade civil voltada para o aprimoramento e modernização da Justiça Brasileira.

São esperados para o seminário "Segurança Jurídica" os presidentes do Senado Federal, Renan Calheiros, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal.

SIGA-NOS NO Google News