Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/08/2005 07:02

Fiesp debate eficiência do judiciário no setor produtivo

Liésio Pereira - Agência Brasil

O desempenho do poder judiciário será debatido na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O objetivo é discutir o impacto da eficiência do judiciário no setor produtivo. Como, por exemplo, os empresários da indústria paulista veêm as decisões tomadas levando-se em conta a estabilidade e a segurança jurídica. Além disso, concessão de benefícios para os trabalhadores, novos investimentos e preços de mercadorias.

Para o assessor jurídico da Fiesp, Hélcio Honda, a lentidão da justiça vai de encontro aos anseios da população. "O grau de eficiência está aquém do nível necessário dada a morosidade do andamento dos processos, a instabilidade das decisões judiciais e os custos que as demandas desejam", diz.

Na ocasião, serão divulgados ainda os resultados da pesquisa "A Influência do Judiciário no Desenvolvimento Econômico Nacional", produzida pelo Instituto Nacional da Qualidade Jurídica (INQJ), organização da sociedade civil voltada para o aprimoramento e modernização da Justiça Brasileira.

São esperados para o seminário "Segurança Jurídica" os presidentes do Senado Federal, Renan Calheiros, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)