Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FIES tem inscrições prorrogadas até o dia 17 de setembro

Marina Domingos/ABr - 09 de setembro de 2004 - 16:05

As inscrições para o Fundo de Financiamento do Estudante do Ensino Superior do Ministério da Educação (Fies/MEC) foram prorrogadas para o dia 17 de setembro. O Fies é destinado aos alunos que freqüentam universidades particulares e auxilia no pagamento de 10% a 70% do valor das mensalidades.

Um balanço parcial realizado pelo ministério descobriu que em 20 dias de inscrições abertas, as inscrições cresceram cerca de 30% em relação ao ano passado. “Se nós fechássemos as inscrições amanhã (10), deixaríamos de fora um grande contingente que poderia se candidatar”, explicou o secretário de Educação Superior, Nelson Maculan.

Este ano, o MEC está oferecendo 50 mil vagas e, até agora, 192 mil pessoas já se candidataram. O balanço parcial mostra que os estados com mais inscritos são: São Paulo, com 39 mil; Minas Gerais, com 28 mil e Bahia, com 15 mil. A expectativa do ministério é alcançar o mesmo número de inscritos em 2003: 280 mil estudantes. “É claro que o programa não é suficiente para atender a todos, é preciso haver expansão do ensino público de qualidade”, argumentou o secretário.

A lista final com o nome dos candidatos inscritos será divulgada no dia 30 de setembro e os contratos serão fechados a partir do dia 5 de outubro. Para se candidatar, o estudante deverá se inscrever pela internet nos endereços: www.mec.gov.br/sesu/fies ou http://fies.caixa.gov.br.

SIGA-NOS NO Google News