Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/09/2004 16:05

FIES tem inscrições prorrogadas até o dia 17 de setembro

Marina Domingos/ABr

As inscrições para o Fundo de Financiamento do Estudante do Ensino Superior do Ministério da Educação (Fies/MEC) foram prorrogadas para o dia 17 de setembro. O Fies é destinado aos alunos que freqüentam universidades particulares e auxilia no pagamento de 10% a 70% do valor das mensalidades.

Um balanço parcial realizado pelo ministério descobriu que em 20 dias de inscrições abertas, as inscrições cresceram cerca de 30% em relação ao ano passado. “Se nós fechássemos as inscrições amanhã (10), deixaríamos de fora um grande contingente que poderia se candidatar”, explicou o secretário de Educação Superior, Nelson Maculan.

Este ano, o MEC está oferecendo 50 mil vagas e, até agora, 192 mil pessoas já se candidataram. O balanço parcial mostra que os estados com mais inscritos são: São Paulo, com 39 mil; Minas Gerais, com 28 mil e Bahia, com 15 mil. A expectativa do ministério é alcançar o mesmo número de inscritos em 2003: 280 mil estudantes. “É claro que o programa não é suficiente para atender a todos, é preciso haver expansão do ensino público de qualidade”, argumentou o secretário.

A lista final com o nome dos candidatos inscritos será divulgada no dia 30 de setembro e os contratos serão fechados a partir do dia 5 de outubro. Para se candidatar, o estudante deverá se inscrever pela internet nos endereços: www.mec.gov.br/sesu/fies ou http://fies.caixa.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)