Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2004 13:13

Fies pode ganhar reforço do FAT

Agência Câmara

O Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) pode vir a custear, também, o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) caso seja aprovado o Projeto de Lei 4292/04, do deputado Luiz Antônio Fleury (PTB-SP).
O FAT foi criado, a partir da Constituição de 1988, com a receita de arrecadação obtida pelo PIS/Pasep. Sua destinação é o pagamento do seguro-desemprego, do abono e os programas de desenvolvimento econômico. "Como não há desenvolvimento econômico sem uma educação superior de qualidade, propomos a inclusão do percentual de 2% da receita de arrecadação anual do FAT, na receita do Fies", explicou Fleury.

Trabalhador-estudante
O parlamentar afirma que o Fies vem ampliando o atendimento a cada semestre letivo, medida que freqüentemente precisa ser reforçada com recursos de diferentes instâncias governamentais. Esse reforço, acrescenta o deputado, possibilita acolher nas instituições privadas de ensino um maior número de estudantes que não têm condições financeiras para quitar as mensalidades escolares.
Fleury sugere ainda que sejam atendidos pelo Fies o trabalhador-estudante ou o filho do trabalhador que contribua para o FAT.

Tramitação
O PL 4292/04 foi apresentado pelo deputado Luiz Antônio Fleury no dia 20 de outubro e aguarda encaminhamento às comissões técnicas pertinentes ao assunto.



Reportagem – Patrícia Araújo
Edição – Natalia Doederlein

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)