Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fies: estudantes podem recorrer até amanhã

Agência Brasil - 28 de setembro de 2004 - 09:41

Quem se inscreveu no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e não teve o nome confirmado na primeira lista divulgada na última sexta-feira (24), tem até amanhã (29) para pedir esclarecimento por meio de recurso. Para saber o motivo pelo qual não foi selecionado, o aluno deverá procurar o estabelecimento onde estuda, munido da cópia da inscrição no programa com o carimbo da instituição.

O pedido de esclarecimento é uma chance para os alunos matriculados regularmente, que preencheram todos os requisitos presentes no formulário e que enviaram a ficha de inscrição até o dia 17, recorrerem de eventuais erros. Os estudantes que conseguirem provar, por meio do pedido de esclarecimento, o erro da instituição, serão reclassificados na segunda fase pelo sistema, que selecionará automaticamente os candidatos de acordo com as vagas que sobrarem. A fase de reclassificação será de 1º a 12 de novembro.

A segunda e última relação de inscritos será divulgada no próximo dia 30, na página do Fies na internet. No dia 5 de outubro será divulgada, também pela internet, a lista com os estudantes selecionados na primeira fase do programa.

De 6 de outubro até o dia 29, ocorrerá a segunda fase de seleção do Fies, que consiste de entrevista dos candidatos classificados. A entrevista será feita pelas Comissões Permanentes de Seleção e Acompanhamento, formadas em cada instituição.

As informações são da assessoria de imprensa do Ministério da Educação.

SIGA-NOS NO Google News