Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/09/2004 09:41

Fies: estudantes podem recorrer até amanhã

Agência Brasil

Quem se inscreveu no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e não teve o nome confirmado na primeira lista divulgada na última sexta-feira (24), tem até amanhã (29) para pedir esclarecimento por meio de recurso. Para saber o motivo pelo qual não foi selecionado, o aluno deverá procurar o estabelecimento onde estuda, munido da cópia da inscrição no programa com o carimbo da instituição.

O pedido de esclarecimento é uma chance para os alunos matriculados regularmente, que preencheram todos os requisitos presentes no formulário e que enviaram a ficha de inscrição até o dia 17, recorrerem de eventuais erros. Os estudantes que conseguirem provar, por meio do pedido de esclarecimento, o erro da instituição, serão reclassificados na segunda fase pelo sistema, que selecionará automaticamente os candidatos de acordo com as vagas que sobrarem. A fase de reclassificação será de 1º a 12 de novembro.

A segunda e última relação de inscritos será divulgada no próximo dia 30, na página do Fies na internet. No dia 5 de outubro será divulgada, também pela internet, a lista com os estudantes selecionados na primeira fase do programa.

De 6 de outubro até o dia 29, ocorrerá a segunda fase de seleção do Fies, que consiste de entrevista dos candidatos classificados. A entrevista será feita pelas Comissões Permanentes de Seleção e Acompanhamento, formadas em cada instituição.

As informações são da assessoria de imprensa do Ministério da Educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)