Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fiems quer que Reforma mantenha política de incentivos

Paulo Fernandes - Campo Grande News - 29 de março de 2008 - 09:01

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) - que realizou nesta sexta-feira na Casa da Indústria, em Campo Grande, o seminário Reforma Tributária – A Reforma que Queremos - pretende concluir na próxima segunda-feira a Carta do MS, documento com as propostas do setor produtivo do Estado para serem encaminhadas ao Congresso Nacional. Mesmo sem ter concluído as discussões, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, fez a defesa da manutenção na Reforma Tributária dos incentivos ao setor produtivo e da criação de um teto da arrecadação de impostos.

Para Longen, se os estados perderem a liberdade de conceder incentivos fiscais para a atração de indústrias, Mato Grosso do Sul será um dos grandes prejudicados. “Mato Grosso do Sul não pode ficar a mercê dos estados desenvolvidos e a atual proposta de Reforma Tributária do Governo Federal prevê o fim da principal arma de atração de investimentos para Estados como o nosso”, afirmou.

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) alertou que o texto da Reforma Tributária que tramita no Congresso acaba inclusive com os incentivos fiscais de empresas já instaladas, o que, segundo ele, que provocará uma debandada de investimentos em mato Grosso do Sul. “A nossa diversificação produtiva foi graças aos benefícios fiscais, pois não temos ferrovia, não temos logística e nem aporte”, diz.

SIGA-NOS NO Google News