Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/11/2008 15:43

Fiems identifica potencias negócios para o Estado

Jefferson da Luz - Campo Grande News

Em visita à Itália Sérgio Marcolino Longen, presidente da Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul) identificou potenciais mercados para a indústria sul-mato-grossense. Como por exemplo: Modena, onde a carne suína do Estado pode chegar a preços mais competitivos do que no mercado local oferece.

“O consumo deste tipo de carne é bastante alto em toda a região, e a produção do Estado chegaria a um custo menor para os consumidores locais”, avalia Longen, que acompanha missão oficial do governo do Estado à Itália.

Ele participou de vários encontros promovidos pela Promec (Câmara de Comércio de Módena), que congrega cerca de 60 empresários daquela província.

Uma empresa do ramo farmacêutico, que já tem investimentos na região Amazônica, demonstrou interesse em ampliar sua atuação para Mato Grosso do Sul. Longen ainda conversou com a presidente da Câmara de Comércio de Parma, Anna Tanzi, sobre a possibilidade de intercâmbio com o setor industrial do Estado.

Recursos – Ainda durante o evento na Promec, foram discutidas políticas de financiamento de produtos internacionais e a possibilidade do Banco de Desenvolvimento e Fomento da Comunidade Européia, que já atende Rússia, China e Índia (países que integram o BRIC) ampliar sua atuação para o Brasil e, em especial, para Mato Grosso do Sul.

Amanhã, em Milão, Sérgio Longen se reunirá com representantes de empresas e associações dos setores de meio-ambiente, turismo, logística, infra-estrutura, couro e carne.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)