Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fiems identifica potencias negócios para o Estado

Jefferson da Luz - Campo Grande News - 12 de novembro de 2008 - 15:43

Em visita à Itália Sérgio Marcolino Longen, presidente da Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul) identificou potenciais mercados para a indústria sul-mato-grossense. Como por exemplo: Modena, onde a carne suína do Estado pode chegar a preços mais competitivos do que no mercado local oferece.

“O consumo deste tipo de carne é bastante alto em toda a região, e a produção do Estado chegaria a um custo menor para os consumidores locais”, avalia Longen, que acompanha missão oficial do governo do Estado à Itália.

Ele participou de vários encontros promovidos pela Promec (Câmara de Comércio de Módena), que congrega cerca de 60 empresários daquela província.

Uma empresa do ramo farmacêutico, que já tem investimentos na região Amazônica, demonstrou interesse em ampliar sua atuação para Mato Grosso do Sul. Longen ainda conversou com a presidente da Câmara de Comércio de Parma, Anna Tanzi, sobre a possibilidade de intercâmbio com o setor industrial do Estado.

Recursos – Ainda durante o evento na Promec, foram discutidas políticas de financiamento de produtos internacionais e a possibilidade do Banco de Desenvolvimento e Fomento da Comunidade Européia, que já atende Rússia, China e Índia (países que integram o BRIC) ampliar sua atuação para o Brasil e, em especial, para Mato Grosso do Sul.

Amanhã, em Milão, Sérgio Longen se reunirá com representantes de empresas e associações dos setores de meio-ambiente, turismo, logística, infra-estrutura, couro e carne.

SIGA-NOS NO Google News