Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fiems encomenda estudo econômico para avaliar fuso de MS

Sandra Luz - Campo Grande News - 11 de junho de 2008 - 14:47

A Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul) encomendou uma pesquisa para identificar as implicações sobre a diferença de fuso horário entre Mato Grosso do Sul e Brasília. O estudo vai conhecer os prejuízos econômicos à atividade industrial do Estado, que está 1 hora atrasado em relação ao horário de Brasília.

Conforme o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a diferença provoca a perda de 2 horas diárias de trabalho, um dia por mês e quase um mês ao ano. “Isso é prejuízo econômico e atraso nos processos produtivos de Mato Grosso do Sul”, afirmou por meio de assessoria de imprensa.

Além dos prejuízos econômicos, o estudo vai apontar quais os horários de maior dano solar para as pessoas e quantos moradores do Estado vieram das regiões que adotam o horário oficial.
Hoje, há um projeto tramitando no Congresso Nacional, para a adequação do horário de Mato Grosso do Sul ao de Brasília do senador Delcídio do Amaral (PT) e de Jayme Campos (DEM/MT), apresentou no Congresso Nacional uma proposta para alterar o horário do Estado.

A federação lançou a campanha “Chega de Atraso – Mato Grosso do Sul na Hora Certa”, cujo objetivo é conseguir apoio para adiantar os ponteiros do Estado.

SIGA-NOS NO Google News