Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fiéis fazem "peregrinação" em casa onde imagem verte mel

Gylson Ferreira/Campo Grande News - 17 de julho de 2007 - 18:37

Dona Hermínia chorou após oração diante da imagem Minamar Junior
Dona Hermínia chorou após oração diante da imagem Minamar Junior

Fiéis fazem "peregrinação" em casa onde imagem verte mel
Terça-feira, 17 de Julho de 2007 17:18
Gylson Ferreira

Minamar Junior


Dona Hermínia chorou após oração diante da imagem




Há mais de trinta anos, a aposentada Hermínia Gonçalves de Albuquerque fez um pedido a Nossa Senhora de Fátima: "Eu tinha dois meninos e queria muito uma filha. Pedi à Santa que me desse uma menina e ela me atendeu". A filha foi batizada com o nome de Maria de Fátima e, a partir daí, a devoção cresceu.

Moradora da cidade de Bauru, Hermínia visitava um irmão em Três Lagoas no fim de semana quando ficou sabendo do caso da imagem da Santa que vertia mel em Campo Grande e não teve dúvidas em vir à Capital, onde tem parentes. Hoje, ela foi à casa onde está a imagem. De joelhos diante do fenômeno, chorou: "É lindo. Acredito realmente que é um milagre. Amanhã vou voltar e, com a ajuda de Nossa Senhora, vou ficar curada da minha fibromialgia", afirmou.

Hermínia não era a única devota na casa hoje à tarde. Aliás, o número de fiéis no local aumenta a cada dia e já preocupa os proprietários: "É gente de dia, de tarde, de noite e até de madrugada. Ontem eu tive que pedir licença para um grupo que estava aqui à 1 hora da manhã. Eu precisava ir dormir", conta o dona da casa, que pede para não ter o nome e o endereço revelados.

Sua esposa explica que pensou em impedir a visitação à imagem, mas sonhou com a Santa, que lhe pedia para não fazer isso: "Ela pediu para eu receber a todos e fazer uma sopa para distribuir". Apesar das portas abertas, a família admite que se preocupam e se incomoda com os curiosos: "Quem vem pela fé não incomoda. Mas tem muitos que vêm só de curioso e tumultuam o momento de oração. Outra coisa que preocupa é a gente não conhecer quem está colocando para dentro de casa".

Nesta terça-feira, cerca de 40 pessoas acompanharam a reza do terço às 15 horas. A sala de paredes azuis onde fica a imagem foi pequena para receber os fiéis. As cadeiras foram colocadas para fora, mas, ainda assim, um grupo precisou aguardar na varanda para dar início às orações após o fim do primeiro terço.

Lágrimas - Não é raro ver fiéis chorando após os momentos de oração diante da imagem. Vicentina Domiak levou flores para enfeitar o pequeno altar improvisado onde está a estátua de gesso e falou sobre a emoção de presenciar o fenômeno: "É uma benção poder ver isso com meus olhos. Estou muito emocionada. Hoje eu recebi uma graça que vai me marcar para o resto da vida".

Outra fiel, que se identificou apenas como Ana Maria, não segurou as lágrimas. "Há dois anos eu perdi tudo o que tinha. Mas Nossa Senhora de Fátima me deu forças e me ajudou a recuperar minha vida. Vim aqui agradecer por essa vitória", afirmou. "Estou convencida de que é um milagre", concluiu.

A mesma opinião tem o ortodoxo Elias Saliba: "Não tem explicação. Só pode ser milagre". Para ele, o fato da imagem verter mel é uma mensagem de Deus para que a humanidade "deixe de lado a ganância e o materialismo e se volte mais para o lado espiritual da vida".

SIGA-NOS NO Google News