Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/04/2010 18:31

Ficou para próxima semana votação de reajuste dos aposentados

Ivan Richard, Agência Brasil

Brasília - Os líderes da base do governo na Câmara e no Senado decidiram há pouco adiar para semana que vem a votação da medida provisória (MP) que concede reajuste aos aposentados que recebem acima do salário mínimo, em tramitação na Câmara. Os governistas ainda tentam fechar um acordo para elevar o índice de reajuste de 6,14%, proposto pelo governo, para 7%.

Após reunião, o líder do governo na Câmara, Cândido Vacarezza (PT-SP), afirmou que o acordo para concessão do reajuste de 7% está próximo, mas ainda é preciso convencer alguns partido, como o PMDB.

“Estamos perto de chegar a um acordo dos 7%, como quer o governo de unificar toda a base em torno desse índice. Queremos convencer o PMDB no Senado e mais alguns partidos”, disse Vacarezza. Os peemedebistas defendem o reajuste de 7,7%.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), que na semana passada era a favor de um reajuste de 7.7%, sinalizou que a melhor alternativa será a base aliada fechar posição em 7%.

“O PMDB defende 7,7%. Estamos discutindo a possibilidade disso. Há um limitador muito grande a aérea econômica que é de 6,14% e não sabemos se podemos chegar a isso”, afirmou Jucá.

“O que falei [na semana passada] que não havia acordo para o 7% e poderia haver para o 7.7%. Portanto, a situação persiste. Não há acordo na base do Senado para 7%, haveria para 7,7%, mas não há condições econômicas para 7,7%”, completou Jucá, explicando que o índice de 7% significa quase o dobro do que foi a inflação, segundo ele, de 3,45%. “Se dermos 7%, estaremos dobrando o índice da inflação. Portanto, um ganho grande. O que for possível dar, será dado, mas com responsabilidade”, reafirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)