Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/03/2010 08:59

Fiat comunica início de recall ao Ministério da Justiça

Agência Brasil

A montadora Fiat comunicou hoje (12) o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor o início da campanha e a troca de peça nos modelos Stilo fabricados entre 13 de abril de 2004 e 9 de março de 2010. Segundo o Ministério da Justiça, os consumidores serão avisados do recall por meio de campanhas publicitárias nacionais no rádio e na televisão, além de publicações em jornais. A Fiat informou ainda que serão enviadas correspondências aos proprietários dos carros. Pelo telefone 0800 707 1001, os donos dos veículos poderão tirar dúvidas.

A troca da peça será feita pela montadora em 52.474 veículos em todo o país. Segundo a Fiat, “será efetuada a substituição dos cubos de rodas traseiros fabricados com ferro fundido por cubos de rodas fabricados em aço forjado”.

Um parecer do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) revelou a existência de defeito no conjunto do cubo da roda dos veículos Fiat Stilo e recomendou o recall. O documento do Denatran foi baseado em investigação do Ministério Público, da Fundação Procon-SP, do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec)

Na última terça-feira (9), a Fiat foi multada pelo Ministério da Justiça em R$ 3 milhões por negar a existência do defeito e se recusar a promover o recall até então. Outra multa no valor de R$ 3,192 milhões foi aplicada pela Fundação Procon-SP por causa da manutenção, pela Fiat, da fabricação e comercialização do veículo, mesmo depois de informada da periculosidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)