Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/03/2010 08:59

Fiat comunica início de recall ao Ministério da Justiça

Agência Brasil

A montadora Fiat comunicou hoje (12) o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor o início da campanha e a troca de peça nos modelos Stilo fabricados entre 13 de abril de 2004 e 9 de março de 2010. Segundo o Ministério da Justiça, os consumidores serão avisados do recall por meio de campanhas publicitárias nacionais no rádio e na televisão, além de publicações em jornais. A Fiat informou ainda que serão enviadas correspondências aos proprietários dos carros. Pelo telefone 0800 707 1001, os donos dos veículos poderão tirar dúvidas.

A troca da peça será feita pela montadora em 52.474 veículos em todo o país. Segundo a Fiat, “será efetuada a substituição dos cubos de rodas traseiros fabricados com ferro fundido por cubos de rodas fabricados em aço forjado”.

Um parecer do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) revelou a existência de defeito no conjunto do cubo da roda dos veículos Fiat Stilo e recomendou o recall. O documento do Denatran foi baseado em investigação do Ministério Público, da Fundação Procon-SP, do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec)

Na última terça-feira (9), a Fiat foi multada pelo Ministério da Justiça em R$ 3 milhões por negar a existência do defeito e se recusar a promover o recall até então. Outra multa no valor de R$ 3,192 milhões foi aplicada pela Fundação Procon-SP por causa da manutenção, pela Fiat, da fabricação e comercialização do veículo, mesmo depois de informada da periculosidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)