Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2007 07:24

FIA confirma resultado do GP e Raikkonen mantém título

Após quase 3 horas de deliberação, a comissão técnica da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou oficialmente o resultado do julgamento da Sauber e da Williams e confirmou o resultado do GP do Brasil de Fórmula 1. A novela começou pouco antes das 19 horas, quando a comissão divulgou comunicado solicitando o comparecimento de representantes das duas equipes porque a checagem técnica constatou que o combustível de seus carros apresentava temperatura inferior a do ambiente.
O controle de temperatura é determinado pelo artigo 6.5.4 do regulamento, estabelecendo que 'nenhum combustível do carro pode estar mais de 10ºC abaixo da temperatura ambiente'. As amostras retiradas dos carros inspecionados estavam de 12°C a 14°C abaixo dos 37°C registrados em Interlagos durante a prova.

A questão deixou em aberto a classificação final do GP do Brasil e consequentemente, o título do mundial de pilotos. A Williams foi quarta colocada com Nico Rosberg, enquanto a Sauber terminou com seus dois carros na quinta e sexta posição, respectivamente, Robert Kubica e Nick Heidfeld.

Em caso de desclassificação deles, o inglês Lewis Hamilton, sétimo na pista, subiria na classificação. Mesmo com a vitória de Kimi Raikkonen, o inglês só precisaria de um quinto lugar para ficar com o título. O carro de Kazuki Nakajima também apresentou o mesmo problema. O japonês, que também corre pela Williams, terminou na 10ª colocação.

Após as explicações das equipes e a avaliação das amostras, a comissão técnica da FIA considerou que 'havia dúvidas razoáveis quanto ao registro das duas temperaturas tanto a do combustível do carro quanto à verdadeira temperatura ambiente, o que tornou inapropriado impor qualquer tipo de penalização'.


Fonte: Gazeta Esportiva

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)