Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 1 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FIA anuncia mudanças no regulamento da F-1 para 2007

19 de outubro de 2006 - 14:32

Às vésperas da última corrida da temporada, a federação internacional de automobilismo (FIA) divulgou ontem as novas regras para o Mundial de 2007, que começa em 18 de março, na Austrália, e voltou a dar ênfase às sextas-feiras.

Para isso, a partir do ano que vem, os motores terão de durar apenas ao sábado e à corrida. Atualmente eles precisam resistir aos três dias de cada evento. A regra de só poderem ser trocados após duas corridas, porém, continua valendo.

Outra mudança ocorrerá na duração dos treinos de sexta. De uma hora passam a ter uma hora e meia.

O uso do terceiro carro neste dia foi extinto. Um terceiro piloto da equipe poderá participar dos treinos, mas em um dos carros titulares.

Quanto aos pneus, que no ano que vem serão fornecidos apenas pela Bridgestone --a Michelin se despede da F-1 do domingo--, apenas duas especificações podem ser providas.

A partir do ano que vem, cada piloto passa a poder usar 14 jogos de compostos secos durante o fim de semana, sete a mais que o permitido atualmente.

Outra novidade é que os pilotos agora serão avisados através de luzes no cockpit sobre marcações feitas pelos comissários na pista. O sistema será usado para alertar sobre eventuais bandeiras amarelas, azuis e vermelhas.

A FIA divulgou também o calendário final para 2007. Serão 17 GPs, um a menos que neste ano. O Brasil, pelo segundo ano consecutivo vai encerrar a temporada, desta vez no dia 21 de outubro.

O GP de San Marino, em Imola, que negociava um espaço no calendário, não chegou a um acordo com a entidade e ficou de fora para 2007. Já a Alemanha, que perdeu uma de suas duas corridas, vai fazer um revezamento. Na temporada que vem, a sede do GP do país será Nurburgring. No ano seguinte será em Hockenheim.

A FIA também anunciou que permitirá que a Ferrari forneça motores para dois times em 2008, conforme havia solicitado.

SIGA-NOS NO Google News