Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2006 14:32

FIA anuncia mudanças no regulamento da F-1 para 2007

Às vésperas da última corrida da temporada, a federação internacional de automobilismo (FIA) divulgou ontem as novas regras para o Mundial de 2007, que começa em 18 de março, na Austrália, e voltou a dar ênfase às sextas-feiras.

Para isso, a partir do ano que vem, os motores terão de durar apenas ao sábado e à corrida. Atualmente eles precisam resistir aos três dias de cada evento. A regra de só poderem ser trocados após duas corridas, porém, continua valendo.

Outra mudança ocorrerá na duração dos treinos de sexta. De uma hora passam a ter uma hora e meia.

O uso do terceiro carro neste dia foi extinto. Um terceiro piloto da equipe poderá participar dos treinos, mas em um dos carros titulares.

Quanto aos pneus, que no ano que vem serão fornecidos apenas pela Bridgestone --a Michelin se despede da F-1 do domingo--, apenas duas especificações podem ser providas.

A partir do ano que vem, cada piloto passa a poder usar 14 jogos de compostos secos durante o fim de semana, sete a mais que o permitido atualmente.

Outra novidade é que os pilotos agora serão avisados através de luzes no cockpit sobre marcações feitas pelos comissários na pista. O sistema será usado para alertar sobre eventuais bandeiras amarelas, azuis e vermelhas.

A FIA divulgou também o calendário final para 2007. Serão 17 GPs, um a menos que neste ano. O Brasil, pelo segundo ano consecutivo vai encerrar a temporada, desta vez no dia 21 de outubro.

O GP de San Marino, em Imola, que negociava um espaço no calendário, não chegou a um acordo com a entidade e ficou de fora para 2007. Já a Alemanha, que perdeu uma de suas duas corridas, vai fazer um revezamento. Na temporada que vem, a sede do GP do país será Nurburgring. No ano seguinte será em Hockenheim.

A FIA também anunciou que permitirá que a Ferrari forneça motores para dois times em 2008, conforme havia solicitado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)