Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FHC: não é hora de campanha, é hora de trabalho

04 de maio de 2005 - 14:39

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse na manhã de hoje que não tem certeza se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em campanha para a reeleição em 2006. No entanto, aproveitou para dizer que "não é hora de campanha, é hora de trabalho". FHC participa hoje da comemoração de cinco anos de vigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, que está sendo realizada em Brasília, com participação de políticos do PSDB e do PFL.

Para FHC, se Lula já estiver em campanha pela reeleição, está cometendo um erro, porque o "presidente deve estar trabalhando pelo país, e não fazendo promessas". "Espero que ele não cometa esse erro", completou. Na avaliação do presidente de honra do PSDB, é hora de "cuidar das ações concretas em prol do povo e trabalhar pelo País".

Gastos
O ex-presidente também se mostrou preocupado com a gastança promovida pelo governo Lula. "A Previdência está sem controle, os gastos com nomeações cresceram demais", declarou FHC. Para o sociólogo, os petistas "não estão nem aí" com as finanças públicas. "Eles gastam todos os dias achando que isso não conta na soma do déficit no final do ano", completou.

O presidente de honra do PSDB afirmou ainda que Lula mentiu ao divulgar os números de emprego do seu mandato. "Tomara que cresça mesmo o emprego, porque as taxas de desemprego estão altas. Mas os números são mentirosos", disse.

SIGA-NOS NO Google News