Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FHC cotado para assumir o PSDB

25 de dezembro de 2006 - 19:19

Uma ala do PSDB está operando para antecipar o processo de escolha do novo presidente do partido - previsto para outubro - e colocar no cargo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Com o argumento de que é preciso reformular a legenda, que sofreu duas derrotas consecutivas ao Palácio do Planalto - com José Serra em 2002 e Geraldo Alckmin este ano -, o grupo também pretende neutralizar o poder de comando dos possíveis presidenciáveis José Serra, Geraldo Alckmin e do governador reeleito de Minas, Aécio Neves.

“Ou o PSDB coloca o FHC ou o partido está morto”, avalia um importante senador. Para ele, além de ser o mais qualificado político tucano, FHC é o nome ideal para atuar na linha de frente da chamada repaginação do tucanato.
O atual presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), já sinalizou não ver problema em antecipar o processo interno de sucessão. Enquanto isso não acontece, fez um sinal para FHC, convidando o ex-presidente para coordenar um congresso previsto para abril e maio. A idéia é que o evento sirva para dar o pontapé inicial na reconstrução do partido.

O ex-presidente está ciente da movimentação para assumir o comando do partido nessa fase de crise, mas tem se esquivado, pelo menos oficialmente. Prefere não ter compromissos, mas está ciente de que pode ter de assumi-los.



Estadão

SIGA-NOS NO Google News