Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/12/2006 19:19

FHC cotado para assumir o PSDB

Uma ala do PSDB está operando para antecipar o processo de escolha do novo presidente do partido - previsto para outubro - e colocar no cargo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Com o argumento de que é preciso reformular a legenda, que sofreu duas derrotas consecutivas ao Palácio do Planalto - com José Serra em 2002 e Geraldo Alckmin este ano -, o grupo também pretende neutralizar o poder de comando dos possíveis presidenciáveis José Serra, Geraldo Alckmin e do governador reeleito de Minas, Aécio Neves.

“Ou o PSDB coloca o FHC ou o partido está morto”, avalia um importante senador. Para ele, além de ser o mais qualificado político tucano, FHC é o nome ideal para atuar na linha de frente da chamada repaginação do tucanato.
O atual presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), já sinalizou não ver problema em antecipar o processo interno de sucessão. Enquanto isso não acontece, fez um sinal para FHC, convidando o ex-presidente para coordenar um congresso previsto para abril e maio. A idéia é que o evento sirva para dar o pontapé inicial na reconstrução do partido.

O ex-presidente está ciente da movimentação para assumir o comando do partido nessa fase de crise, mas tem se esquivado, pelo menos oficialmente. Prefere não ter compromissos, mas está ciente de que pode ter de assumi-los.



Estadão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)