Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2015 14:00

FGV: prioridade do brasileiro é empreender e viver no exterior

Portal Segs

 

O empreendedorismo e a vivência no exterior são os dois tópicos de maior destaque entre as prioridades dos brasileiros para o futuro, conforme revela a pesquisa da FGV conduzida durante a 11a edição do LIKE THE FUTURE, em São Paulo.

Apresentada por Fernando Meirelles, diretor da FGV-EAESP, a pesquisa, realizada com uma mostra de 290 pessoas, mostra que, de março para setembro, a situação atual do brasileiro mudou um pouco: houve um aumento de 2% na atuação em carreira executiva, atingindo 28% no total; e 2% no empreendedorismo, somando 60% dos entrevistados. Enquanto isso, se observou uma queda de 3% da participação em empresas familiares, de 12 para 9%.

Quando questionados sobre os próximos 10 anos, o número de aspiradores ao empreendedorismo sobe para 81%, um aumento de 5% quando comparado à pesquisa de março deste ano. Ao mesmo tempo, carreira executiva e empresa familiar perdem ainda mais adeptos, somando apenas 13% e 4%, respectivamente. A vivência no exterior é outro item que chama atenção na pesquisa como prioridade para os próximos anos, com um aumento de 6%, correspondendo por 14% das respostas.

Ao serem questionados sobre as dificuldades para empreender, a pesquisa aponta o ambiente favorável como o principal ponto, com 33%, aliado ao capital necessário, apontado por 29% dos entrevistados. Entre outros números, se mostrou ainda a que experiência (17%), capacitação (15%) e contatos (7%) não dificultam o momento de empreender.

E, apesar da crise econômica, a crença é em um futuro melhor, como apontou 65% dos entrevistados. A pesquisa, realizada em 30 de setembro, reforça também que a Educação é a área que mais precisa de melhorias (54%). Ao mesmo tempo em que a política foi indicado como um item relevante com um aumento de 26% para 31%, a infraestrutura baixou de 15% para 10%. Saúde e segurança que, na última pesquisa, somaram 3% dos votos, receberam o dobro (6%) este ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)