Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/05/2010 11:21

FGV identifica 99 "mocinhos” da queda da inflação em 2010

GE.net

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) identificou 99 dos 456 componentes do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) como os “mocinhos” da economia brasileira nos primeiros meses deste ano.

Os itens que mais influenciaram na queda foram: passagem aérea (-21,55%), óleo de soja (-7,25%), IPVA (-2,78%), álcool combustível (-2,03%), automóvel usado (-1,92%), tênis masculino (-1,12%).

De acordo com o economista André Braz, que coordenou a pesquisa, a a inflação poderia estar em patamar superior ao atual, cerca de 4%, sem a influência desses 99 produtos e serviços.

“Nem tudo sobe de preço. Existem produtos que são comuns às famílias que apresentaram recuo apesar da tendência maior ao aumento de preço. Esses itens estão em número menor, porque a economia está aquecida e a população está com maior poder aquisitivo, entre outros fatores. Mas esse grupo deve crescer agora com a regularização da oferta, principalmente no preço dos alimentos”.

A variação média dos preços em queda foi de -2,80% e, de acordo com a FGV, a variação acumulada entre janeiro e maio ficou em 3,89%.

Edição: Tereza Barbosa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)