Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/06/2004 15:22

FGV capacita profissionais do agronegócio em MS

Famasul

Os profissionais das áreas de agribusiness, economia, administração do agronegócio, executivos e consultores no setor terão agora em Mato Grosso do Sul a possibilidade de ampliar seus conhecimentos nas atividades econômicas e de planejamento nas empresas rurais. O Instituto Agricon de Educação Executiva (IAEE) conveniado a Fundação Getulio Vargas (FGV) está oferecendo vagas para o curso de Gestão Estratégica em Agribusiness na Capital e na cidade de Chapadão do Sul.


O ano de 2003 foi um período de recordes para o agronegócio brasileiro. Não há dúvida da importância que o agronegócio adquiriu para a economia nacional. É ele o principal setor que movimenta o país e que vem proporcionando a supremacia das exportações sobre as importações, assim, garantindo o superávit da balança comercial.


Para acompanhar isso, os profissionais que atuam hoje no agronegócio são muito importantes. Entretanto, existe uma demanda crescente e urgente por profissionais que passam a atuar em toda a cadeia industrial, permitindo aumentar a eficiência do mercado de insumos agropecuários, produção agropecuária, processamento industrial e distribuição.
De acordo com o Coordenador Acadêmico do Curso de Gestão Estratégica em Agribusiness da Fundação Getulio Vargas, Mauro de Rezende Lopes, a capacitação trabalha dentro das empresas do agronegócio, em consultoria de gestão, além de fazer também pesquisa acerca de padrões de eficiência de cadeias e setores agroindustriais (estudos de benchmarking, para as empresas e setores do agronegócio, e para o Governo, para o IPEA, na área de políticas públicas).


Segundo ele, as empresas têm procurado profissionais de ponta porque o maior patrimônio, o maior ativo e o maior investimento de uma empresa é o seu capital humano. "Hoje o tripé do sucesso é: motivar, criar um sistema perfeito de recompensa e cobrar desempenho. Vencer velhos paradigmas é indispensável para a vida profissional e para a empresa", revela.


Em Mato Grosso do Sul, Estado que tem o agronegócio como uma importante renda, o curso trazido pelo Instituto Agricon de Educação Executiva vai capacitar profissionais e abrir portas em empresas e áreas afins ao agribusiness. A formação dos profissionais do Agronegócio envolve capacitação em economia, mercado, finanças, administração, contabilidade e pesquisa operacional, além de aplicações práticas modernas de gerenciamento e controle do Agronegócio. De acordo com a diretora do Instituto Agricon, Márcia Verruck, para a região, responsável pelos maiores índices de produtividade agrícola do Estado e do Brasil, é fundamental que haja executivos especializados, para negociar com mercados cada vez mais exigentes como a o norte-americano e o da União Européia.


O curso em Mato Grosso do Sul pretende sensibilizar o empresariado do estado e ampliar o seu campo de visão de negócios, afim de mudar os paradigmas existentes e propiciar o redimensionamento de suas empresas nos mercados nacional e internacional.


As inscrições para o curso MBA Gestão Estratégica em Agribusiness continuam abertas, os interessados da Capital e de Chapadão do Sul, devem procurar a sede da Fundação Getulio Vargas, até o dia 30 de junho, na avenida Rubens Gil de Camilo, 121, Sobreloja, Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Outras informações e inscrições podem ser obtidas através do site www.fgv.iaee.com.br ou ligar para (67) 326 2242, ou ainda escreverem para marcelo@iaee.com.br.



Autor:
Imprensa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)