Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/07/2017 06:10

FGTS: Julho é o último mês para sacar os recursos do FGTS de contas inativas

Agência do Rádio

Os trabalhadores que ainda precisam receber o dinheiro das contas inativas do FGTS têm que ficar atentos, porque julho é o último mês para sacar os recursos. Desde que o dinheiro foi liberado, mais de 22 milhões de pessoas já retiraram o benefício. Os valores sacados já ultrapassaram R$ 38 bilhões. Agora, a Caixa Econômica Federal vai antecipar para este sábado (8) o pagamento para os mais de 2 milhões e meio de trabalhadores que nasceram em dezembro e que têm direito ao saque. Segundo o vice-presidente do Conselho Regional de Economia do Espírito Santo, Eduardo Reis Araújo, a expectativa inicial do governo era que estes recursos movimentassem R$ 40 bilhões na economia. Segundo o economista, no entanto, a população está sendo cautelosa na hora de gastar o dinheiro.

"O que a gente observou mais recentemente é que a população em razão da insegurança com o desemprego acabou também não utilizando tanto o recurso para consumo. Então isto, de certa forma, acabou não repercutindo em uma movimentação tão grande na economia."

Eduardo Reis Araújo ressalta que é preciso ter prudência com os gastos neste período de crise e dá algumas dicas do que fazer com o dinheiro.

"Fazer o pagamento das dívidas, tendo sempre o cuidado de não contrair novas dívidas. Porque se a pessoa também usa o recurso do FGTS para quitar uma dívida e já sai daquele momento se comprometendo com outros endividamentos, aí significa que o problema só vai retornar no futuro. A gente está vivendo um momento em que as famílias precisam ter bastante prudência em relação ao orçamento."

A CAIXA vai abrir cerca de duas mil agências neste sábado (8), das 9h às 15h, para atendimento exclusivo sobre o pagamento de contas vinculadas ao FGTS. Se você quiser consultar se tem ou não recursos em contas inativas, acesse www.caixa.gov.br/contasinativas.

Reportagem, Cintia Moreira.

A Caixa, em Cassilândia, também vai abrir hoje.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)