Cassilândia, Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

Últimas Notícias

13/09/2018 09:40

FGTS como garantia de crédito pode ajudar 100 mil devedores

Correio do Estado

 

Trabalhadores da iniciativa privada em dificuldades para quitar dívidas, limpar o nome, fazer pequenas reformas ou um novo investimento contarão até o fim do mês com uma nova opção de crédito: o empréstimo consignado com uso do FGTS como garantia.

A Caixa será o primeiro banco a operar a modalidade, que entra em funcionamento em duas semanas, no dia 26. A nova linha de financiamento terá taxas mais baratas e estará à disposição de 36,9 milhões de trabalhadores com carteira assinada.

Na Capital, são mais de 100 mil devedores com dificuldades que podem até ter na nova modalidade uma chance de retomar o crédito.

A economista Daniela Dias, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS), ressalta que o empréstimo é uma oportunidade para trabalhadores de MS quitarem seus débitos e se organizarem para as típicas despesas de fim e início de ano.

“É uma dupla oportunidade, tanto para novos gastos, que surgem naturalmente neste período, como as festas no fim de dezembro e as despesas e os tributos do início do ano, tanto para quitar aqueles débitos que já estão aí, como dívidas com cartão de crédito”, afirma.

Segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), cerca de 63% dos 100,7 mil consumidores inadimplentes da Capital têm dívidas com o cartão de crédito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Sexta, 15 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quinta, 14 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Fevereiro de 2019
15:20
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)