Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/09/2009 17:22

FFMS quer 150 voluntários para o jogo com a Venezuela

O Cassilândianews recebeu da Federação de Futebol de MS, o seguinte comunicado:

Prezado (a) Voluntário (a),


A CBF e FIFA nos deram a maravilhosa oportunidade de organizarmos um jogo das eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2010, entre Brasil e Venezuela, no próximo dia 14 de outubro, o que nos deixa poucos dias para essa enorme missão.

Assim, temos que contar com a ajuda de todo o povo Sul-Mato-Grossense para que esse evento seja um sucesso enorme. Nós, da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, juntamente com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Campo Grande, já estamos trabalhando firme e contamos com a sua ajuda para melhorar esse trabalho ainda mais.

Você terá uma função importantíssima no contexto do jogo. Estamos aqui, começando uma seleção de um contingente de 150 pessoas que serão os nossos braços para o espectador que chega ao aeroporto, rodoviária, de carro e se dirija ao estádio Morenão.

Começamos com isso uma cultura nova de voluntariado: a esportiva. Contamos com sua participação e dedicação, pois temos a certeza que juntos faremos desse Brasil x Venezuela um evento inesquecível para todos nós.


Francisco Cezário de Oliveira
Presidente da FFMS



::: FORMANDO UM VOLUNTÁRIO :::

01 – O QUE É SER VOLUNTÁRIO?
Você, ao se candidatar a ser voluntário neste evento, tem que ter claro que seu papel é de fundamental importância para aquelas pessoas que precisam de uma orientação ou uma informação sobre o evento em questão. Você receberá uma cartilha com todos os itens básicos de um voluntário. Estude-o e desenvolva-o com sabedoria.

02 – QUALIDADES DE UM VOLUNTÁRIO.
Sua função vai além da simples informação. Estaremos recebendo vários turistas que virão conhecer nossa cidade e nosso estado. Portanto, você passa a ser um agente turístico, pois tem que ter em mente alguns princípios de receber e acolher com satisfação:
- Ao receber um visitante, deve demonstrar interesse, espontaneidade, empatia e receptividade. Além disso, deverá sempre possibilitar o seu bem-estar, demonstrando atenção e identificando suas necessidades, superando assim, as suas expectativas.
- Tenha cuidado com maus hábitos como: encostar-se às paredes, bocejar, coçar-se, falar e rir em voz alta. Evite cantarolar, assobiar, e fumar enquanto estiver em suas funções. Essas atitudes podem ser consideradas como grosseiras. Seja polido, atenda a todos indistintamente de aparência, cor, credo e posição social.
- Às vezes você encontrará alguns amigos ou conhecidos, trate-os como os outros, sem privilégios. Quando ninguém tem privilégios, todos se sentem privilegiados.
- Dê especial atenção aos portadores de necessidades especiais e aos idosos, sendo apenas solícito e impessoal.
- Muita paciência. Muitas situações de pressão podem ocorrer, principalmente àquelas pessoas que já se aproximam com reclamações. A melhor resposta é: POSSO AJUDÁ-LO?

03 - ONDE VOU DESENVOLVER MINHA FUNÇÃO?
Temos vários pontos a atender. O aeroporto, a rodoviária, nos hotéis, e principalmente nos estádio Morenão, durante os treinamentos e o jogo.

04 - VOU TER ACESSO AO JOGO?
Vejamos bem, nós estamos trabalhando para o jogo e não no jogo. Assim, muitas vezes você vai ser escalado em um local onde não será possível assistir ao jogo. Mas é de fundamental importância a sua presença ali onde foi escalada para que tudo flua conforme o planejado.
Não use a sua credencial para entrar em locais que não lhe dão acesso, pois ela será imediatamente cancelada.

05 - COMO VOU ME VESTIR PARA ESSA ATIVIDADE?
Você receberá um kit para desenvolver suas atividades e toda a assistência quanto à alimentação, não se preocupe.
É importante a aparência dos voluntários, então vai aí algumas dicas:
- Cabelos e barbas bem cuidados. Usem pequenos brincos e enfeites nas orelhas (nada espalhafatoso), tênis ou sapatos limpos e um belo sorriso no rosto.

6 - NOSSO CRONOGRAMA DE TRABALHO SERÁ COMO?
Como o tempo é curtíssimo, já estabelecemos algumas datas:
Até 30/09 - Inscrição pelo site www.futebolms.com.br;
Dia 02/10 - Seleção e publicação dos selecionados no site;
Dia 03/10 - Reunião no Hotel Jandaia, Rua 13 de Maio esquina com Barão do Rio Branco, às 14 horas;
Dia 09/10 - Entrega dos Kits e escala de serviço no Hotel Jandaia, Rua 13 de Maio esquina com Barão do Rio Branco, às 14 horas;
Após fazer sua inscrição no site da Federação, você receberá em seu e-mail um termo de aceitação de voluntariado, preencha-o corretamente.



www.futebolms.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)