Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FFMS conta com Cassilândia para a 2ª divisão

28 de outubro de 2005 - 06:04

Reconduzido para o seu terceiro mandato consecutivo o quarto no total à frente da FFMS – Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, o Presidente Francisco Cezário já começa a traçar as estratégias para 2006.
No Arbitral a ser realizado neste sábado (29) a partir das 10:00 horas no Hotel Jandaia com a presença de todos os presidentes de Clubes do Estado e da diretoria da FFMS, serão apresentados diversos projetos para o próximo ano prevendo a realização de seis campeonatos estaduais: o Estadual das Séries A e B e categorias Sub-20, Sub-17, Sub-15 e Feminino. A Série A terá dez clubes, duas a mais do que na edição 2005, pois o C.D. 7 de Setembro (Dourados) e o Coxim Atlético Clube (Coxim) subiram à primeira divisão neste ano, além da possibilidade de ser mais extensa. Os pontos corridos serão mantidos, mas as quatro melhores equipes podem ir para um quadrangular final competir entre si e, depois disso, os dois melhores duelaram numa final. A meta é atrair maior público aos Estádios por ter clima de decisão.
“Uma outra preocupação da FFMS são os intervalos que ficam entre a Copa do Brasil, Campeonato Estadual e Brasileiro Série C e desta forma preencheríamos este vazio no calendário, além de tornar mais longo e competitivo, acredito que desta forma, com um calendário mais intenso, as equipes teriam ritmo e possibilidade de melhor a preparação para as disputas nos campeonatos nacionais” explica Cezário.
Outra proposta que será exposta aos dirigentes pelo departamento de marketing é tirar os jogos do Estadual da concorrência da TV aos domingos, programando os mesmo para sábado à tarde. “No domingo, o público tem futebol o dia inteiro na TV: Campeonato Brasileiro, Inglês, Espanhol, Italiano, fora à comodidade que têm de assistir aos jogos no conforto da sua casa. Há uma dificuldade imensa do torcedor deixar sua residência no domingo, que por tradição é um dia de descanso com a família e se deslocar ao Estádio. Transferindo os jogos para sábado, por exemplo, o público deve prestigiar mais as partidas” afirma Ricardo Pereira, Diretor de Comunicações e Marketing da entidade.

Para a Série B a expectativa da FFMS é da participação de 16 a 20 equipes e assim trazer de volta ao cenário do futebol equipes do interior que já tiveram tradição e novos municípios (novas praças). Alguns dos municípios convidados: Anastácio, Aparecida do Tabuado, Aquidauana, Bonito, Camapuã, Cassilândia, Deodápolis, Ivinhema, Jateí, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porá, Ribas do Rio Pardo e Sidrolândia.

SIGA-NOS NO Google News