Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fevereiro inicia com altas temperaturas no Estado

Notícias MS/ Tereza da Penha - 01 de fevereiro de 2012 - 10:11

O mês de fevereiro começa com muito calor em Mato Grosso do Sul. A meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), Cátia Braga, avisa que nesta quarta-feira (1º), as temperaturas estarão altas na região oeste e sudoeste do Estado, com valores de 37°C em Porto Murtinho e 36°C em Bela Vista.

Segundo Cátia Braga, nos demais municípios as temperaturas ficam acima de 32°C. Segue a condição de chuva para o período da tarde em todo Estado, exceto extremo sul e sudeste. Em Campo Grande, temperatura de 23°C no início da manhã e à tarde, 32°C. Céu com muitas nuvens e a previsão é de chuva à tarde. Umidade relativa: 70%.

As temperaturas permanecem altas também nos seguintes municípios: Maracaju, máxima de 34ºC; Dourados, máxima de 33ºC; Ponta Porã, máxima de 32ºC. Nos municípios da região leste do Estado, como Paranaíba e Três Lagoas, máximas de 33ºC; Ribas do Rio Pardo e Água Clara, máximas de 32ºC.

Alerta

O Ministério da Saúde informa que durante o clima quente é necessário beber mais líquidos que sua sede sinaliza. Usar roupas leves e claras de algodão e manter uma alimentação leve, com frutas e verduras são medidas importantes para o bem estar durante o verão.

Horários

O Ministério avisa que o horário entre 10 e 16 horas tem grande incidência de raios ultravioleta B, principais responsáveis pelo surgimento do câncer da pele. A orientação é para que a pessoa procure a sombra neste período. Segundo informações do Ministério, a pele leva de 48 a 72 horas para produzir e liberar a melanina, pigmento que dá cor à pele. O bronzeamento ocorre gradativamente. Portanto, não adianta querer se bronzear em um só dia. Exposição ao sol em excesso não acelera o processo de bronzeamento, informa o Ministério da Saúde.

SIGA-NOS NO Google News