Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/02/2015 15:59

Fetems terá calendário de assembleias

Assessoria FETEMS

“O Governo ficou de apresentar uma proposta por escrito a Federação e que quem irá decidir se acata ou não a negociação será a categoria nas Assembleias, nos sindicatos de base, no próximo dia 10 de fevereiro, às 16hs e na Assembleia Geral da Federação, no dia 12 fevereiro (quinta-feira), às 9hs”. disse Roberto Botareli, presidente da Federeção dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) após reunião dos representantes da categoria na noite de ontem.

Nas reuniões anteriores, o Governo já havia apresentado a entidade uma proposta de cumprir 13,01% de reajuste na folha de fevereiro, retroativo a janeiro, que é o equivalente ao reajuste do piso nacional. Além disso, criar um grupo de estudo, com membros do movimento sindical da educação, para se debater o valor que falta, que é 10,98%, previsto na Lei n° 4.464, 19 de Dezembro de 2013 e o compromisso de implantar até 2018 o piso por 20 horas, como prevê a Meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE). De acordo com Botareli, na reunião de ontem as negociações avançaram no sentido do cumprimento do restante do valor do reajuste do piso dos professores.

“Hoje ficou claro que o Governo possui a premissa de pagar o restante do reajuste, 10,98%, conforme a Lei n° 4.464, ainda este ano. Debatemos algumas possibilidades diante a receita e o cenário do Estado e continuaremos as negociações nesse sentido”, afirma.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)