Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/05/2015 08:37

Fetems se reúne com o governo para decidir sobre reajuste

Midiamax

O governo estadual e a Fetems (Federação dos Profissionais de Educação de Mato Grosso do Sul) se reúnem nesta quarta-feira (20), para chegar a um acordo sobre a negociação salarial. A categoria espera cumprimento por parte do executivo estadual do índice de 10,98%, mas o governo alega que a data base foi antecipada e o reajuste já concedido.

“Queremos o cumprimento da lei”, afirma o presidente da entidade, Roberto Botarelli, que adianta que há ‘grande possibilidade da categoria aderir à greve’, caso o governo não conceda o reajuste. Este é o segundo encontro entre governo e Fetems, depois que expirou, em 15 de maio, o prazo para o governo informar como será feito o pagamento.

A reunião de hoje acontece na governadoria, a partir das 8 horas, e deve reunir os secretários Eduardo Riedel (Governo) e Maria Cecília Amendola da Mota (Educação).

Ainda nesta quarta, após a reunião, o dirigente se reúne com o conselho da Fetems para repassar e discutir possível proposta do governo, enquanto na quinta-feira e sexta-feira acontecem assembleias municipal e estadual, respectivamente, para deliberar sobre a greve. Se a categoria aceitar, as atividades na rede estadual de ensino serão paralisadas a partir de segunda-feira (25).

O líder do governo na Assembleia, Prof° Rinaldo Modesto (PSDB), afirmou que o governo estadual fará o que estiver dentro das possibilidades e ressaltou a vontade do executivo em valorizar a categoria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)