Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fetems realiza eleições em abril; três chapas concorrem

assessoria - 05 de abril de 2005 - 10:21

Daqui a pouco, inicia uma reunião entre a Comissão Eleitoral Central da Fetems – Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul – e os presidentes das comissões eleitorais municipais e dos Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação. No encontro, a comissão Eleitoral Central vai repassar as orientações necessárias a respeito do processo eleitoral da Fetems.
As eleições para a direção estadual da entidade acontecem no dia 14 de abril, das 8 às 20 horas em todo o Estado. Neste pleito, concorrem três chapas, cuja vencedora vai estar à frente da Fetems no triênio 2005/2008. Na mesma ocasião, serão eleitos os vice-presidentes regionais e seus suplentes.
Para votar, o trabalhador em educação deve ser filiado, há pelo menos três meses, aos sindicatos municipais e estar quite com a Secretaria de Finanças da Fetems, isto é, com as contribuições quitadas até o último mês vencido.
A diretoria estadual da Fetems será constituída proporcionalmente: como há três chapas concorrentes, os cargos serão distribuídos conforme o número de votos obtidos nas chapas que tiverem, no mínimo, 10% dos votos válidos.
A Comissão Eleitoral Central foi eleita para conduzir o processo eleitoral durante a Assembléia Geral da Fetems, que aconteceu em 23 de fevereiro. Fazem parte da comissão os seguintes membros: Antonio Francisco Guedes, de Campo Grande, Rudney Custódio, de Anastácio, Sônia Cintas, de Ponta Porã, Solange Lopes, de Campo Grande e Vanda Peres, também de Campo Grande.
Mais informações junto à Secretaria de Comunicação da Fetems, pelo fone 382.0036.

SIGA-NOS NO Google News