Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/08/2006 09:14

Fetems realiza debate entre candidatos hoje em Paranaíba

Douradosnews


Com o tema Educação Pública: Gestão Democrática e Qualidade Social, a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), está realizado de ontem, até o próximo domingo, dia 20 de agosto, no Clube Atlético Paranaibense (CAP), município de Paranaíba, o XXIII Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação de MS.

A atuação dos trabalhadores e trabalhadoras do setor educacional, bem como a definição do rumo político sindical da Fetems e dos 69 sindicatos municipais afiliados serão pontos de pauta neste XXIII Congresso. O evento é realizado a cada dois anos e privilegia um momento para trabalhadores (as) refletirem e discutirem sobre grandes temas que permeiam a sociedade. O momento é também especialmente adequado para reafirmar os princípios norteadores do sindicalismo de luta, autônomo, independente do poder político e do poder econômico local.

Os preparativos para a realização do Congresso envolvem funcionários do setor administrativos, presidentes de Sindicatos Municipais em Educação (Simted’s), vice-regionais, representantes, delegados (as). Os mesmos se empenham para que tudo ocorra conforme as expectativas da classe. O objetivo é discutir os caminhos para se obter uma educação inclusiva para todos e todas, com qualidade.

Palestrantes de renome nacional e estadual foram convidados e devem ilustrar através da troca de experiência e conhecimento, os conteúdos programados. Haverá abordagem sobre o cenário internacional, nacional e regional, planos educacionais, gestão democrática e a qualidade social.

Durante o Congresso vai ser realizado um debate entre os candidatos ao governo do Estado, que acontece nesta sexta-feira, dia 18 de agosto, às 19h30, no salão do CAP. O evento será uma oportunidade para que cada um deles exponha suas propostas para a educação e para os trabalhadores da educação. Na oportunidade, a direção da Fetems fará a entrega de um documento, para cada candidato, contendo as reivindicações da categoria.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)