Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2005 13:47

Fetems realiza amanhã eleições para o triênio 2005/2008

Dourados News

Amanhã, dia 14 de abril, das 8 às 20 horas acontecem as eleições para a direção estadual da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) em todo o Estado. Neste pleito, concorrem três chapas o triênio 2005/2008. Na mesma ocasião, serão eleitos os vice-presidentes regionais e seus suplentes.
Para votar, o trabalhador em educação deve ser filiado, há pelo menos três meses, aos sindicatos municipais e estar quite com a Secretaria de Finanças da Fetems, isto é, com as contribuições quitadas até o último mês vencido.

A diretoria estadual da Fetems será constituída proporcionalmente: como há três chapas concorrentes, os cargos serão distribuídos conforme o número de votos obtidos nas chapas que tiverem, no mínimo, 10% dos votos válidos.
Para conduzir o processo eleitoral, foi eleita uma Comissão Eleitoral Central composta por: Antonio Francisco Guedes, de Campo Grande, Rodney Custódio da Silva Ferreira, de Anastácio, Sônia Cintas, de Ponta Porã, Solange Lopes, de Campo Grande e Vanda Peres, também de Campo Grande. “A comissão tem a responsabilidade de organizar toda a documentação da eleição, inclusive a situação dos filiados. Neste ano, 20.495 trabalhadores em educação estão aptos a votar”, explica a presidente da Comissão Eleitoral Central, Sônia Cintas.

A Fetems é a única Federação de Trabalhadores em Educação em que a diretoria é eleita pelo voto direto e com 100% de participação dos filiados. As demais federações, nos diversos estados brasileiros, realizam suas eleições em congressos estaduais que não atingem a totalidade dos filiados. “Todo filiado deve participar, pois esse trabalhador está colocando o seu destino profissional sob a responsabilidade dos seus representantes, por isso deve ser eleito aquele que tem compromisso com a categoria e não com partidos ou grupos”, afirma Sônia Cintas.

A votação pode ser feita nas urnas dispostas nos Sindicatos Municipais de Trabalhadores em Educação e algumas escolas estaduais em todo o Estado, além da urna que estará disponível na sede da Fetems.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)