Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/04/2008 14:02

Fetems marca nova assembléia para próxima quinta-feira

Ângela Kempfer - Campo Grande News

Membros da direção da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) fizeram uma reunião na manhã de hoje e decidiram convocar para próxima quinta-feira nova assembléia para decidir qual será a posição da categoria diante de proposta de reajuste do governo. Representantes dos sindicatos nos municípios serão chamados para a discussão em Campo Grande.

A decisão de hoje é resposta ao encontro de ontem com o governador André Puccinelli. Segundo o presidente da Fetems, Jaime Teixeira, o governador teria reconhecido que os índices propostos estão abaixo do que, de fato, deveria ser oferecido, mas a reivindicação atual só seria contemplada em 2009.

Atendendo solicitação da entidade, a audiência foi marcada para que Puccinelli detalhasse as tabelas salariais. A maior dúvida da categoria era se o texto respeitava acordo firmado no ano passado entre o governo e a Fetems.
Após a conversa de ontem, ficou esclarecido que a única divergência é com o a reposição da inflação. A Fetems pede que seja aplicada reposição inflacionária de 6,01%, contemplando os 12 meses de 2007 mais três meses deste ano. O governo alega só ter condições de pagar 4,79% de aumento neste ano – referente à inflação de 2007.

A possibilidade de greve não é descartada, mas é avaliada como remota pela Federação. “Seria difícil, porque falamos de um percentual muito pequeno. Mas queremos avaliar”, explicou Teixeira.

Hoje Puccinelli também disse que não espera manifestações dos professores estaduais por considerar ter atendido as principais reivindicações da categoria. "Eles saíram ontem da reunião com sorriso de orelha a orelha", comentou.
Administrativos - Também durante a reunião com o governador, o sindicato que representa os funcionários administrativos da rede estadual de educação, em Campo Grande, anunciaram que aceitam a proposta. Wilds Ovando Pereira, presidente do Sintede/CG justificou o acordo pelo fato de Puccinelli ter se comprometido a cumprir o acordo firmado em agosto de 2007 com a categoria dos Administrativos do setor e, além dos aumentos, criar oito classes de carreira, “uma bandeira de luta há mais de quatro anos, que assegura um reajuste maior para os trabalhadores mais antigos”, informou.

Dentro da proposta de Puccinelli, os Administrativos terão reajustes de 15,60% (Ensino Fundamental Incompleto, os “Auxiliares de Atividades Educacionais”), de 19,15% (Ensino Fundamental Completo, os “Agentes de Atividades Educacionais”), e de 21,28% (Ensino Médio, os “Assistentes de Atividades Educacionais”).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)