Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Março de 2017

Últimas Notícias

19/11/2008 14:58

Fetems lança amanhã publicação sobre igualdade racial

Jefferson da Luz - Campo Grande News

Amanhã às 9h a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) laça a edição do projeto Aula da Cidadania, que tem como objetivo fazer com que os professores debatam a questão racial nas escolas estaduais. Serão distribuídos 150 mil exemplares.

Como tema: A educação sentindo na pele o valor da igualdade e da diversidade, o tablóide traz informações compiladas da pesquisa de doutorado da professora Maria José Alves Cordeiro, da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), a qual, embasada em sua pesquisa, diz que o ingresso de alunos cotistas contribui para o aprimoramento do conhecimento acadêmico.

Esta edição da Aula da Cidadania ainda oferece aos professores dicas de atividades pedagógicas, filmes, sites e livros com temáticas sobre igualdade e a diversidade racial.

“O principal objetivo da publicação é discutir temas excluídos dos livros didáticos. A idéia é provocar o debate em sala de aula e propiciar subsídios para o trabalho dos profissionais da educação”, diz Maria Ildonei de Lima Pedra, secretária adjunta da Fetems.

Segundo a coordenadora do ensino fundamental da escola estadual Antônio Delfino, da comunidade Tia Eva, Maria Luiza Castro Lemos, é necessário se trabalhar a auto-estima e reforçar o debate sobre o tema. “E, a Aula da Cidadania é uma excelente ferramenta didática para os educadores”, destaca.

Todos os anos, sempre no dia 20 de novembro, a Fetems e os 69 sindicatos filiados, promovem juntamente com entidades do movimento de negro, debates e atividades para valorizar a igualdade e a diversidade racial nas escolas do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Março de 2017
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)