Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fetems e Puccinelli discutem salários durante reunião

Ângela Kempfer/Campo Grande News - 10 de abril de 2008 - 19:09

Representantes dos professores e funcionários administrativos da rede estadual estão neste momento no Parque dos Poderes, em reunião com o governador André Puccinelli. O encontro começou há pouco e ocorre após solicitação da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

Além de Puccinelli, participam das discussões o presidente da entidade, Jaime Teixeira, e representantes de sindicatos dos professores estaduais de Miranda, Fátima do Sul e Dourados.

Segundo o secretário de finanças da Fetems, Roberto Magno César, a categoria vai aproveitar a reunião para fazer algumas perguntas. Até agora os professores não tiveram acesso ao teor da parte do projeto de lei de reajuste que especifica índices para cada uma das categorias.

Um ponto de divergência que já existe é sobre a reposição da inflação. O governo diz que irá repassar 4.79%, mas a Fetems faz outro cálculo, e quer 6.01%. Conforme acordo, firmado em 2007 entre a Federação e o governador, deveriam ser contemplados 12 meses do ano passado, mas os três meses deste ano, mas o governo teria somado apenas a inflação referente a 2007.

SIGA-NOS NO Google News