Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fetems e governo não entram em acordo sobre eleições

Alessandro Perin/Campo Grande News - 30 de novembro de 2007 - 07:02

O presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, disse que na reunião de ontem não houve acordo entre o governo e a entidade para definir as mudanças nas regras para a escolha de diretor nas escolas estaduais, que vigoram há 16 anos.

Segundo o presidente, a reunião de ontem com a comissão de deputados, sindicalistas e representantes do governo teve um resultado negativo para a Fetems. “O governo voltou a fixar a posição que vai manter a nota de corte e eliminar o candidato. Houve um retrocesso no processo de negociação”, falou Teixeira.

Ele explicou que na reunião a comissão apresentou uma nova proposta, que será levada agora ao governador André Puccinelli. Nas escolas onde tiver candidato único ele teria nota de corte e nas demais valeria proposta da Fetems, valendo o peso da nota.

Na noite de ontem o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que não tinha sido comunicado oficialmente sobre à decisão da reunião. Ele afirmou que as discussões prosseguiram, porém salientou que “tudo o que a Fetems propôs eu aceitei”, referindo-se à redução da nota média para aprovação (de seis para cinco) e aumento no número dos candidatos.

“Aceitei tudo, menos que a nota seja inferior a cinco e que a prova não seja eliminatória”, destacou explicando que deve ser informando sobre o resultado da reunião hoje.

SIGA-NOS NO Google News