Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fetems e Governo não chegaram a um acordo sobre eleições

Paulo Fernandes - Campo Grande News - 28 de novembro de 2007 - 14:15

Após duas horas de reunião, a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e a secretária Nilene Badeca (Educação) não conseguiram, ainda, entrar em acordo sobre qual a fórmula mais correta para a seleção de diretores das escolas da rede estadual. O ponto de discórdia continua sendo a avaliação dos candidatos ao cargo.

Apesar do impasse, o presidente da Fetems, Jaime Teixeira, disse que a reunião realizada hoje trouxe vários avanços e afirmou que amanhã (29) será concluída a etapa de tratativas com o Governo com relação ao documento que será enviado à Assembléia Legislativa. “Ou conseguimos entrar em acordo amanhã, ou eles mandam como eles tinham definido, sem consenso”, disse Teixeira. Os diretores da Fetems voltam a se reunir na quinta-feira com a secretária de educação, em horário ainda não definido.

O presidente da Fetems explicou que o Governo não descartou a possibilidade de aceitar a nova proposta dos trabalhadores da educação que admitem a avaliação dos diretores desde que ela não seja de caráter eliminatório.

Hoje, os votos dos alunos representam 33% do resultado da eleição, os dos professores e funcionários (juntos) têm igual peso e o dos pais também equivale a 33%. Pela sugestão da Fetems, a nota no exame seria um 4º quesito, mudando os pesos dos votos de cada parte para 25%. “Ela (a secretária Nilene Badeca) pediu mais um dia para fazer simulações dessa proposta”, disse Teixeira.

SIGA-NOS NO Google News