Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fetems diz que vai à Justiça para ampliar regência

Marta Ferreira/Campo Grande News - 06 de março de 2007 - 20:55

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Ensino Público de MS) pretende ir à Justiça para garantir aos professores em atividade a ampliação do adicional de regência escolar, que, por lei, deveria passar de até 80% neste mês para até 100%. De acordo com o presidente da entidade, o acesso on line aos contracheques dos professores mostrou que o valor da regência veio igual ao do mês de janeiro, o que significa que o governo estadual decidiu não cumprir a lei que previa o aumento da regência a partir de fevereiro de 2007.

A regência de classe foi definida por meio da Lei Complementar nº 109 de 27 de dezembro de 2004. Pela legislação, resultado de negociações do governo do PT com a categoria, a regência passou de até 60% para até 80% em fevereiro de 2005. Em 2007, o percentual passaria de 80% para 100%, o que não. A medida afeta 4,5 mil funcionários só em Campo Grande e 27 mil em todo o Estado, conforme o presidente da Fetems, Jaime Teixeira.

De acordo com ele, na sexta-feira estão previstas assembléias dos 79 sindicatos filiados à entidade, para deliberar sobre o assunto. Neste dia, está previsto o depósito dos salários dos servidores. EM reunião realizada na semana passada, a Fetems definiu por apresentação de indicativo de greve, caso a regência não seja paga. Por enquanto, conforme Teixeira, o que está pré-definido é a realização de um ato público em Campo Grande na segunda-feira, em se confirmado o não pagamento da ampliação da regência escolar.

O presidente da Fetems disse ao Campo Grande News que foram protocolados ofícios pedindo audiências com o governador e assessores diretos, como o secretário de Governo, Osmar Jeronymo, e ainda não houve resposta. Segundo ele, a secretária de Educação, Maria Nilene Badeca, foi consultada sobre o assunto e disse que só o governador, que está em Brasília hoje, poderia falar.


SIGA-NOS NO Google News