Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/04/2008 07:22

Fetems diz na próxima semana se aceita proposta de André

Humberto Marques/Campo Grande News

Os professores da Rede Estadual de Ensino decidirão apenas na próxima quinta-feira (24 de abril) se aceitarão ou não a proposta final do governo do Estado referente ao reajuste salarial deste ano. A proposta apresentada pela administração estadual foi mantida, prevendo um reajuste de 16,57%, incluindo a reposição inflacionária de 4,79% e a incorporação da regência aos salários dos professores. Porém, o governo admitiu atender a requisição dos professores e incluir a reposição inflacionária dos três primeiros meses deste ano.

Os índices foram explicados pelo secretário de Finanças da Federação dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso do Sul, Roberto Magno César. “Com a contraproposta a contagem 'zera' em 30 de abril, isto é, o reajuste de 2009 só será contabilizado a partir de 1º de maio”, afirmou. A proposta será agora debatida nos Sindicatos Municipais que compõem a Fetems, que na próxima quinta-feira trarão a resposta se aceitam ou não o reajuste proposto.

César destacou o fato do governador ter reconhecido que as contas feitas pela Fetems para reivindicar o reajuste estavam corretas, não sendo contempladas por insuficiência de caixa. “Com o reajuste proposta, voltaremos a ter o sexto maior salário do País”, disse. Hoje, os professores estaduais ocupam a oitava posição no “ranking”. Além disso, o secretário informou que o índice de aumento surge em um instante onde a maioria das categorias consegue um aumento de 8%.

Os professores vinham reivindicando aumento de 6,01%, contemplando os 12 meses de 2007 e os três primeiros meses deste ano. Já o governo aceitava conceder apenas 4,79%, referente à inflação do ano passado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)