Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FETEMS define com SED o calendário para reposição dos dias da greve

Assessoria Fetems - 09 de junho de 2015 - 07:25

A FETEMS(Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), se reuniu com a Secretaria de Educação nesta segunda-feira(8), para definir o calendário de reposição das aulas no período da greve. Após a mobilização dos professores, professoras e funcionários administrativos serão necessários a reposição de seis dias letivos.

Foi definido durante a reunião que os dias sem aulas nas escolas serão repostos aos sábados, nos dias 04/7,01/8,15/8,12/9,26/9 e 24/10.

Na reunião foi estabelecido ainda que nos municípios em que houver atividade nas escolas durante a semana que não sejam com alunos, como por exemplo, reunião com os pais, será aproveitado esse dia para reposição de aulas e as atividades extras passarão para o sábado.

“A solução para a reposição de aulas foi à melhor possível, pois não compromete os dias letivos, nem o calendário das férias escolares e ainda permite autonomia das unidades escolares para definir como repor as aulas”, pontuou Roberto Botareli, presidente da FETEMS.

SIGA-NOS NO Google News