Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/03/2004 06:50

Fetems comemora hoje 25 anos

Fetems

A Fetems-Federação dos Trabalhadores em Educação MS- completa hoje 25 anos. A data será marcada por debates e homenagem aos fundadores. Foi fundada Feprosul em 3 de março de 1979, transformando-se, ao longo dos anos, na maior entidade sindical do Estado: possui 67 sindicatos municipais afiliados, 35 mil trabalhadores na base e representa 54% do funcionalismo público estadual.
Hoje, a Federação comemora 25 anos com uma solenidade a partir das 7h30min. no auditório da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado (Av. Cândido Mariano, 451, Bairro Amambaí).
O evento vai contar com debates sobre o papel da mulher no sindicato - já antecipando as discussões do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher - e sobre a história da Fetems: Wilson Biasotto (Doutor em História pela USP e
professor licenciado da UFMS), e Amarílio Ferreira Júnior (Doutor em Educação pela USP e professor da Ufiscar - Universidade Federal de São Carlos) vão discutir o tema, já que ambos possuem livros publicados sobre a
história da entidade. Raquel Guisoni, secretária de Relações de Gênero da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), falará sobre a mulher e o sindicalismo brasileiro.
Também acontecerá o lançamento do portal da Fetems na Internet, o lançamento da revista contendo as resoluções do último congresso estadual da categoria (Bonito, 10 a 14 de abril de 2003) e vai ser realizada uma homenagem aos fundadores da entidade.
De acordo com a presidenta da Federação, Mara Carrara da Silva, esta será a primeira de uma série de realizações já programadas para acontecer ao longo do ano, como a continuidade do ciclo de debates sobre o sindicalismo, a
realização de uma conferência estadual de Educação em Três Lagoas e a produção de um documentário em vídeo sobre os 25 anos de luta da Fetems, entre outras atividades.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)