Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fetems comemora hoje 25 anos

Fetems - 03 de março de 2004 - 06:50

A Fetems-Federação dos Trabalhadores em Educação MS- completa hoje 25 anos. A data será marcada por debates e homenagem aos fundadores. Foi fundada Feprosul em 3 de março de 1979, transformando-se, ao longo dos anos, na maior entidade sindical do Estado: possui 67 sindicatos municipais afiliados, 35 mil trabalhadores na base e representa 54% do funcionalismo público estadual.
Hoje, a Federação comemora 25 anos com uma solenidade a partir das 7h30min. no auditório da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado (Av. Cândido Mariano, 451, Bairro Amambaí).
O evento vai contar com debates sobre o papel da mulher no sindicato - já antecipando as discussões do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher - e sobre a história da Fetems: Wilson Biasotto (Doutor em História pela USP e
professor licenciado da UFMS), e Amarílio Ferreira Júnior (Doutor em Educação pela USP e professor da Ufiscar - Universidade Federal de São Carlos) vão discutir o tema, já que ambos possuem livros publicados sobre a
história da entidade. Raquel Guisoni, secretária de Relações de Gênero da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), falará sobre a mulher e o sindicalismo brasileiro.
Também acontecerá o lançamento do portal da Fetems na Internet, o lançamento da revista contendo as resoluções do último congresso estadual da categoria (Bonito, 10 a 14 de abril de 2003) e vai ser realizada uma homenagem aos fundadores da entidade.
De acordo com a presidenta da Federação, Mara Carrara da Silva, esta será a primeira de uma série de realizações já programadas para acontecer ao longo do ano, como a continuidade do ciclo de debates sobre o sindicalismo, a
realização de uma conferência estadual de Educação em Três Lagoas e a produção de um documentário em vídeo sobre os 25 anos de luta da Fetems, entre outras atividades.

SIGA-NOS NO Google News