Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fetems: Campo Grande News confirma acordo

04 de agosto de 2005 - 17:20

Como foi informado pelo Cassilândianews, saiu o acordo na Fetems. Veja a nota do Campo Grande News, assinada pela jornalista Jacqueline Lopes.


Após impasse jurídico, rivais na disputa eleitoral no maior sindicato do Estado, a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), decidem por um acordo e devem dirigir a entidade juntos. A informação apurada pelo Campo Grande News foi o resultado de várias negociações entre os candidatos. Nesta manhã representantes dos 61 sindicatos definiram pelo acordo, mas o nome de que deve assumir a presidência será divulgado na próxima semana.
Jaime Teixeira (que teve mais votos), José Borges da Silva e Antônia Joana da Silva vão anunciar o acordo.

A presidente interina da Fetems, Mara Carrara, confirmou a informação ao Campo Grande News. Segundo ela, a divulgação sobre a decisão não deveria ser feita ainda, mas como “vazou” “Teixeira, Borges e Joana caminham para um acordo”.

A eleição ocorreu em 14 de abril, com a vitória de Teixeira. Ele não tomou posse porque a briga foi parar na Justiça e ainda não há decisão final. Chegou a ser criada uma junta governativa, que teve a atuação suspensa pela Justiça, daí a continuidade de Mara à frente da Fetems, mesmo com o mandato vencido.
Uma ata foi redigida e aprovada na assembléia desta manhã e será remetida à Vara de Direitos Difusos, para que seja homologado o entendimento. A composição sobre cargos, somente será feita, depois da decisão judicial.

SIGA-NOS NO Google News