Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fetems apura votos, parcial mostra chapa 3 na frente

Aline Rocha / Campo Grande News - 15 de abril de 2005 - 12:43

A apuração dos votos para a diretoria da maior entidade sindical do Estado, a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul, continua. Até agora foram contabilizados votos de oito municípios. Conforme números parciais divulgados pela Comissão Eleitoral Central, a chapa 3, "Fetems Forte" liderada pelo professor Jaime Teixeira está na frente com 1.146 votos. Em segundo lugar, está a chapa 1 "Fetems para Todos" do professor José Borges da Silva com 1.075 votos, seguida pela chapa dois "Resistência e Luta" da professora Antonia Joana da Silva, com 690 votos.
A diretoria eleita, que vai gerir os rumos da Fetems no triênio 2005/2008, será constituída proporcionalmente. Segundo informações da assessoria da Fetems, como há três chapas concorrentes, os cargos serão distribuídos conforme o número de votos obtidos nas chapas que tiverem, no mínimo, 10% dos votos válidos. A chapa vencedora determina o presidente e o vice-presidente, sendo os demais cargos divididos conforme a percentagem de votos recebidos pelas chapas.
Neste ano, 20.495 trabalhadores em educação estavam aptos a votar para eleger a direção da Fetems. A federação tem 67 sindicatos afiliados, representando cerca de 35 mil trabalhadores.

SIGA-NOS NO Google News