Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fetems admite erro sobre votação da previdência e Mochi desiste de ação

Midiamax - 14 de fevereiro de 2018 - 14:20

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) assinou acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), admitindo que houve equivoco ao divulgar o nome do deputado como tendo votado a favor da reforma da previdência.

A entidade vai divulgar nota nas redes sociais e em troca o parlamentar vai pedir arquivamento da ação que ingressou contra a Federação por campanha errônea. Como presidente da mesa diretoria da Casa de Leis, Mochi não se manifesta em nenhuma votação.

Cabe a ele somente voto de minerva em caso de empate, fato que não ocorreu quando o projeto de lei da reforma estadual da previdência entrou em pauta. Sendo assim, um acordo foi assinado por ambas as partes.

A Fetems se comprometeu a divulgar nota de esclarecimento em sua página no Facebook, bem como no jornal da categoria, denominado Quadro Verde, “reconhecendo o equívoco e informando que o deputado Junior Mochi, na qualidade de presidente da Assembleia Legislativa, não poderia tomar assento na votação”.

O parlamentar pediu que o processo seja extinto em 30 dias, período que considerou suficiente para que o acordo seja cumprido pela Federação.

SIGA-NOS NO Google News