Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

Últimas Notícias

12/09/2005 08:19

Festival de Pesca de Cáceres vai dar mais de R$ 100 mil

24horasnews/Cuiabá

Enquanto intensifica os preparativos para 26ª edição do Festival Internacional de Pesca, a Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, anunciou o valor total da premiação a ser oferecida aos competidores de todas as categorias e modalidades do maior festival de pesca embarcada em água doce do mundo. De acordo com o secretário, Luiz Augusto Garcia Sales, a premiação deste ano deve ultrapassar os R$ 100 mil. Entre os prêmios estão carros populares, barcos e motores para as equipes campeãs.

Hoje o FIP é muito mais que a prova de pesca embarcada (barco e canoa) e a prova de pesca de barranco (infanto-juvenil). Durante a semana do Festival acontecem várias atrações culturais e esportivas como campeonatos de vôlei de praia, futebol de areia, shows nacionais e regionais, oficinas de artes e de pesca e muito mais.

Paralelamente ao torneio de pesca, o Festival, que acontece no período de 17 a 25 deste mês, terá três shows nacionais. No dia 18, se apresenta a dupla sertaneja Gian e Giovani. No dia 23, o cantor Latino faz o show. E no dia 24, véspera do encerramento do evento, a apresentação será do Grupo Tradição. Todos os shows acontecem na Praça de Eventos.

Além dos destaques nacionais, o FIP tem em sua programação cultural apresentações diárias de grupos e artistas locais e regionais. O evento também atrai pela Feira Náutica, Praça de Alimentação, Feira de Artesanato e programação esportiva com competições durante toda a semana.

A história do FIP começa em 1980 data em que nasce o Festival Internacional de Pesca de Cáceres. Na ocasião o evento recebe o nome de “Festival do Peixe”. Em 1981 o evento passou a se chamar “Campeonato de Pesca” e o número de participantes aumentou. Só em 1986 começou a efetiva participação de equipes femininas no festival. Seis anos mais tarde, em 1992, o evento conquista respeito internacional e entra para o livro dos recordes (Guinnes World Records) como o maior torneio de pesca embarcada de água doce do mundo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Abril de 2018
Domingo, 22 de Abril de 2018
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)