Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/09/2005 08:19

Festival de Pesca de Cáceres vai dar mais de R$ 100 mil

24horasnews/Cuiabá

Enquanto intensifica os preparativos para 26ª edição do Festival Internacional de Pesca, a Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, anunciou o valor total da premiação a ser oferecida aos competidores de todas as categorias e modalidades do maior festival de pesca embarcada em água doce do mundo. De acordo com o secretário, Luiz Augusto Garcia Sales, a premiação deste ano deve ultrapassar os R$ 100 mil. Entre os prêmios estão carros populares, barcos e motores para as equipes campeãs.

Hoje o FIP é muito mais que a prova de pesca embarcada (barco e canoa) e a prova de pesca de barranco (infanto-juvenil). Durante a semana do Festival acontecem várias atrações culturais e esportivas como campeonatos de vôlei de praia, futebol de areia, shows nacionais e regionais, oficinas de artes e de pesca e muito mais.

Paralelamente ao torneio de pesca, o Festival, que acontece no período de 17 a 25 deste mês, terá três shows nacionais. No dia 18, se apresenta a dupla sertaneja Gian e Giovani. No dia 23, o cantor Latino faz o show. E no dia 24, véspera do encerramento do evento, a apresentação será do Grupo Tradição. Todos os shows acontecem na Praça de Eventos.

Além dos destaques nacionais, o FIP tem em sua programação cultural apresentações diárias de grupos e artistas locais e regionais. O evento também atrai pela Feira Náutica, Praça de Alimentação, Feira de Artesanato e programação esportiva com competições durante toda a semana.

A história do FIP começa em 1980 data em que nasce o Festival Internacional de Pesca de Cáceres. Na ocasião o evento recebe o nome de “Festival do Peixe”. Em 1981 o evento passou a se chamar “Campeonato de Pesca” e o número de participantes aumentou. Só em 1986 começou a efetiva participação de equipes femininas no festival. Seis anos mais tarde, em 1992, o evento conquista respeito internacional e entra para o livro dos recordes (Guinnes World Records) como o maior torneio de pesca embarcada de água doce do mundo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)