Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Festival de Música: mineiro ganha em Campo Grande

30 de novembro de 2004 - 06:31

Aconteceu no sábado (27) a fase regional do Festival Nacional de Música dos Correios. Em Campo Grande a seletiva para a fase nacional contou com a presença de 8 regionais: Amazonas, Noroeste (Rondônia e Acre), Amapá, Paraná, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais e Santa Catarina. As músicas que disputam o festival são inéditas, compostas e interpretadas por funcionários da ECT.

Essência do Destino, de Marco Antônio (Minas Gerais), interpretada por ele mesmo, obteve a primeira colocação no Festival de Música dos Correios – fase Regional, em Campo Grande. A segunda colocação ficou com o representante do Paraná, Carlos Alberto Kobiski, que compôs Ira. Marco Valentino, do Maranhão, foi o melhor intérprete, com Livre Discência, composição que obteve a terceira colocação.

De acordo com o diretor dos Correios no Mato Grosso do Sul, João Rocha, o festival faz parte do projeto corporativo da empresa "Arte Nossa", de estímulo ao desenvolvimento sócio-cultural e artístico dos funcionários, quem inclui além da música outras áreas com fotografia, artes plásticas, teatro, literatura e dança. O festival é realizado anualmente. "O objetivo é valorizar o talento dos funcionários", afirma Rocha.

O evento acontece no Clube União dos Sargentos, contou com a participação da dupla Américo & Nando e foi encerrado com um baile, animado pela banda Luazes.

SIGA-NOS NO Google News