Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Festival abre inscrições para concurso Comilão do Sobá

Campo Grande News/ Marta Ferreira - 21 de julho de 2011 - 13:12

Quem conseguir comer mais sobá em cinco minutos, sem derrubar nada da tigela, vai ganhar mil reais no concurso que já virou tradição no Festival do Sobá, evento que celebra a comida de origem nipônica em Campo Grande, na Feira Central. A edição 6 do Festival do Sobá será realizada no período entre 11 e 14 de agosto.

As inscrições para os interessados na disputa pelo título de Comilão do Sobá começaram ontem e vão até o dia 13 de agosto. O concurso será no último dia do evento.

Os candidatos deverão se apresentar meia hora antes do início da prova, marcada para as 18h30. Eles terão cinco minutos para comer a maior quantidade que conseguirem, sem deixar cair sobá fora da tigela fornecida pela organização.

Menores de 18 anos só podem participar com autorização dos pais. Em caso de empate, uma nova rodada de comilança será feita.

Realizado desde 2005, o Festival do Sobá também tem atrações musicais, ainda não definidas.

O prato, trazido para Mato Grosso do Sul pelos imigrantes japoneses, virou patrimônio imaterial de Campo Grande e é considerado uma comida típica regional. Neste ano, foi lançado projeto para transformação da iguaria em franquia.

SIGA-NOS NO Google News