Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Festas de Natal e Ano Novo com 30 mortes violentas

24horasnews - 04 de janeiro de 2010 - 17:41

Dez pessoas foram assassinadas durante o final de semana prolongado - entre 31 de dezembro de 2009 e 03 de janeiro de 2010 -, com as festas de final de ano e início de ano novo na Grande Cuiabá. Nas rodovias federais, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, 15 pessoas perderam a vida em 90 acidentes durante as festas de Natal e Ano Novo. Outras cinco pessoas também morreram violentamente em acidentes de trânsito na Grande Cuiabá e na Baixada Cuiabana durante as festas natalinas e na virada do ano.

A quinta-feira, dia 31, o último dia do ano, foi marcada com quatro assassinatos. Nos três primeiros dias de 2010 - de sexta-feira, dia 1º, até a madrugada desta segunda-feira, outras seis pessoas foram assinadas em Cuiabá e Várzea Grande.

Na noite de domingo, dia 3, por exemplo, uma mulher foi morta com vários golpes de faca. Maurília Afortunato, de 57 anos, foi encontrada morta dentro da casa dela, no Jardim Eldorado, em Várzea Grande.

O crime, segundo investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), aconteceu por volta das 21 horas deste domingo. A Polícia ainda desconhece os motivos do homicídio.

Na madrugada desta segunda-feira, mais uma pessoa foi executada com vários tiros no bairro Planalto Ipiranga, em Várzea Grande. O corpo da vítima, no entanto, segundo a Polícia, só foi localizado pela manhã.

O cadáver foi liberado por investigadores da DHPP - as investigações tiveram início ainda no local do crime -, e removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde deu entrada como Não Identificado (NI), pois a vítima não possuía documentos.

As primeiras investigações da DHPP dão conta de que a vítima, apesar de não estar identificada por falta de documentos, seria um “conhecido passador de drogas” da região do bairro Planalto Ipiranga”. (JRT).

SIGA-NOS NO Google News