Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Festa reúne família inteira no Pantanal

Ariosto Mesquita - 09 de outubro de 2009 - 07:43

CAMPO GRANDE/MS – Por volta das 14 horas desta sexta-feira (09.10) perto de 80 integrantes da Família Bueno (de origem do Paraná e Mato Grosso do Sul) e convidados iniciam o “Encontro das Emoções” em pleno Pantanal, na região de Miranda/MS. De origem rural a família se reúne anualmente, mas será a primeira vez que farão uma confraternização em pleno ambiente pantaneiro. Perto das 10 horas, mais de 50 pessoas desembarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande, originários do Paraná, e de lá seguem de ônibus para as fazendas conjugadas Cacimba de Pedra/Reino Selvagem, localizadas distante 226 km da capital sul-mato-grossense, onde iniciam a programação com um almoço.





O encontro acontecerá até o domingo (11.10). Todos os comnvidados par a festa ficarão alojadas em hotéis de Miranda (Hotel Pantanal, Águas do Pantanal, Hotel Querência e Fazenda 23 de Março) e uma parte considerável nas fazendas conjugadas (26 km de Miranda/MS), onde acontecerá toda a programação do “Encontro das Emoções”.



Outras edições anuais já foram realizadas, todas dentro do Estado do Paraná. Será a primeira vez que muitos membros da família conhecerão de perto o Pantanal e poderão vivenciar o dia-a-dia da região, incluindo a lida com o gado, a gastronomia típica e o contato direto com animais pantaneiros como aves, jacarés e capivaras.



De origem franco/belga, a família Bueno se organizou, no Brasil, a partir dos sete filhos do casal Capistrano e Rosa Bueno. Dos sete irmãos (apenas dois ainda vivos) seguiram filhos, netos e bisnetos. Estão sendo esperadas cerca de 60 pessoas do Paraná, 20 do Mato Grosso do Sul e mais perto de duas dezenas de convidados, assessores e funcionários das duas fazendas pantaneiras.



A programação se estenderá até o final do domingo (11.10) e inclui passeios turísticos, almoços, jantares, confraternizações, música ao vivo e poesia. Dentro das fazendas conjugadas não haverá custos para os participantes (exceto bebidas).



“Nosso objetivo é manter e aprimorar a cultura da família que prioriza a união de todos os membros e a paz entre os homens na sociedade”, afirma o empresário rural e anfitrião, Gerson Bueno Zahdi. Segundo ele, o encontro no Pantanal carrega um conceito e uma filosofia de vida: “trabalhamos para que os limites geográficos, que hoje são divisas, sejam, no futuro, um elo de ligação entre fazendas, cidades, estados e países”.

SIGA-NOS NO Google News