Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/10/2009 07:43

Festa reúne família inteira no Pantanal

Ariosto Mesquita

CAMPO GRANDE/MS – Por volta das 14 horas desta sexta-feira (09.10) perto de 80 integrantes da Família Bueno (de origem do Paraná e Mato Grosso do Sul) e convidados iniciam o “Encontro das Emoções” em pleno Pantanal, na região de Miranda/MS. De origem rural a família se reúne anualmente, mas será a primeira vez que farão uma confraternização em pleno ambiente pantaneiro. Perto das 10 horas, mais de 50 pessoas desembarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande, originários do Paraná, e de lá seguem de ônibus para as fazendas conjugadas Cacimba de Pedra/Reino Selvagem, localizadas distante 226 km da capital sul-mato-grossense, onde iniciam a programação com um almoço.





O encontro acontecerá até o domingo (11.10). Todos os comnvidados par a festa ficarão alojadas em hotéis de Miranda (Hotel Pantanal, Águas do Pantanal, Hotel Querência e Fazenda 23 de Março) e uma parte considerável nas fazendas conjugadas (26 km de Miranda/MS), onde acontecerá toda a programação do “Encontro das Emoções”.



Outras edições anuais já foram realizadas, todas dentro do Estado do Paraná. Será a primeira vez que muitos membros da família conhecerão de perto o Pantanal e poderão vivenciar o dia-a-dia da região, incluindo a lida com o gado, a gastronomia típica e o contato direto com animais pantaneiros como aves, jacarés e capivaras.



De origem franco/belga, a família Bueno se organizou, no Brasil, a partir dos sete filhos do casal Capistrano e Rosa Bueno. Dos sete irmãos (apenas dois ainda vivos) seguiram filhos, netos e bisnetos. Estão sendo esperadas cerca de 60 pessoas do Paraná, 20 do Mato Grosso do Sul e mais perto de duas dezenas de convidados, assessores e funcionários das duas fazendas pantaneiras.



A programação se estenderá até o final do domingo (11.10) e inclui passeios turísticos, almoços, jantares, confraternizações, música ao vivo e poesia. Dentro das fazendas conjugadas não haverá custos para os participantes (exceto bebidas).



“Nosso objetivo é manter e aprimorar a cultura da família que prioriza a união de todos os membros e a paz entre os homens na sociedade”, afirma o empresário rural e anfitrião, Gerson Bueno Zahdi. Segundo ele, o encontro no Pantanal carrega um conceito e uma filosofia de vida: “trabalhamos para que os limites geográficos, que hoje são divisas, sejam, no futuro, um elo de ligação entre fazendas, cidades, estados e países”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)